Prévia 2025: Arrow McLaren

por Indycar

E continua a série de prévias de equipes da NTT INDYCAR SERIES 2025 no INDYCAR.com, segundo as poalavras de Curt Cavin. A temporada começa no domingo, 2 de março, com o Firestone Grand Prix de St. Petersburg apresentado pela RP Funding (meio-dia ET, FOX, FOX Deportes, INDYCAR Radio Network).

Escalação inicial: Pato O’Ward (nº 5 Arrow McLaren Chevrolet), Nolan Siegel (nº 6 Arrow McLaren Chevrolet), Christian Lundgaard (nº 7 Arrow McLaren Chevrolet), Kyle Larson (nº 17 Arrow McLaren Chevrolet para a Indianápolis 500 apresentada pela Gainbridge).

2024 em revisão:O’Ward foi a constante da Arrow McLaren ano após ano, competindo em todas as 17 corridas no Chevrolet nº 5 e retornando a ele em 2025. Na temporada passada, ele venceu três corridas, marcou três resultados adicionais entre os cinco primeiros e perseguiu Josef Newgarden da Team Penske até a bandeira quadriculada na Indianápolis 500 apresentada por Gainbridge. O’Ward terminou em quinto na classificação. As três vitórias em corridas foram o melhor desempenho de sua carreira em uma de suas temporadas, e ele terminou a temporada com 189 voltas lideradas, ficando em quinto lugar nessa categoria. Alexander Rossi dirigiu o Chevrolet nº 7 cor de mamão durante todo o ano passado, terminando em 10º na classificação. Seu melhor resultado foi um terceiro lugar no Firestone Grand Prix de Monterey no WeatherTech Raceway Laguna Seca, e ele totalizou 10 resultados entre os 10 primeiros. Rossi teve mais uma corrida forte nas “500”, terminando em quarto para dar à Arrow McLaren dois pilotos terminando entre os quatro primeiros. Rossi sofreu uma fratura no pulso nos treinos para a Ontario Honda Dealers Indy Toronto e foi substituído pelo novato Theo Pourchaire, que terminou em 14º. Rossi liderou 109 voltas na temporada, seu maior número desde 2019. Pourchaire e Callum Ilott tiveram oportunidades de pilotar com a equipe por causa das lesões de David Malukas, que se machucou em uma mountain bike antes do início da temporada, e Rossi. Ilott terminou em 11º pela equipe no Firestone Grand Prix de St. Petersburg apresentado pela RP Funding e no “500”.

O melhor resultado de Pourchaire foi o 10º no Chevrolet Detroit Grand Prix apresentado pela Lear, e ele ficou em 11º no Acura Grand Prix de Long Beach em sua estreia na série. Siegel venceu a corrida de abertura da temporada INDY NXT by Firestone em St. Petersburg antes de voltar sua atenção para as oportunidades da NTT INDYCAR SERIES. Ele se juntou à Dale Coyne Racing para a corrida de Long Beach, terminando em 20º, depois girou e capotou no treino “500”. Forçado a competir por uma das últimas posições de largada, ele bateu em sua corrida de qualificação Last Chance, o único piloto a perder a corrida. Siegel foi um substituto tardio para o Chevrolet nº 78 da Juncos Hollinger Racing no XPEL Grand Prix em Road America, terminando em 21º. Ele foi contratado pela Arrow McLaren logo depois, dirigindo o Honda nº 6 nas últimas 10 corridas da temporada. Seu melhor resultado foi o sétimo no Bommarito Automotive Group 500 na World Wide Technology Raceway.

Kyle Larson foi o último membro da escalação da Arrow McLaren de 2024, qualificando-se para o “500” na quinta posição. Na corrida, ele estava em quinto lugar quando foi penalizado por excesso de velocidade no pit road na volta 134, e a penalidade de drive-through o deixou uma volta atrás do ritmo do líder. Ele liderou quatro voltas, terminou em 18º e foi nomeado Novato do Ano. Lundgaard completou sua terceira temporada completa com a Rahal Letterman Lanigan Racing, terminando em 11º na classificação. Ele liderou sete voltas em São Petersburgo, uma das quatro ocasiões em que ocupou a primeira posição em uma corrida. Ele teve seu melhor mês de maio,liderando 35 voltas e terminando em terceiro no Sonsio Grand Prix no circuito de Indianápolis Motor Speedway e obtendo o melhor desempenho da carreira em uma largada e uma chegada no “500”. Ele começou em 28º e terminou em 13º, liderando cinco voltas. Ele teve quatro resultados entre os 10 primeiros durante a temporada.

Novidade para ’25: Lundgaard chega, criando uma das combinações de carro e piloto mais interessantes da temporada, já que ele é um dos 13 pilotos em tempo integral que venceram uma corrida nesta série. Ele venceu a corrida de 2023 em Toronto.

Fique de Olho Nisto: É no mínimo interessante que a Arrow McLaren tenha uma das escalações de pilotos mais jovens da série. No início da temporada, O’Ward tem 25 anos, Lundgaard 24 e Siegel 20. Em comparação, Larson é um velhote com 32 anos. Siegel é o piloto mais jovem da série, um mês mais novo que Kyffin Simpson, da Chip Ganassi Racing.

Fato pouco conhecido: O’Ward é um dos quatro únicos pilotos na história das “500” a liderar na bandeira branca apenas para ceder o primeiro lugar na volta final. Os outros foram Marco Andretti em 2006, JR Hildebrand em 2011 e Marcus Ericsson em 2023. Nenhum desses três teve essa oportunidade novamente, embora valha a pena notar que O’Ward tem sido consistentemente forte no oval IMS, terminando em sexto, quarto, segundo, 24º e segundo nos últimos cinco anos. Em 2023, ele bateu na curva 3 tentando passar Ericsson para o segundo lugar na volta 193. O’Ward liderou 93 voltas em Indy em sua carreira, o que o coloca em sétimo lugar entre os pilotos com corridas confirmadas para a corrida deste ano.

Fonte: Indycar

You may also like