Gabriel Bortoleto fou saudado por André Fufuca como futuro brasileiro na Fórmula 1
O presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Giovanni Guerra, reuniu-se com o ministro do Esporte, André Fufuca, nesta quarta-feira (10/4), juntamente com nomes importantes do Automobilismo Brasileiro. O objetivo da audiência foi o de apresentar a pujança que o esporte já alcançou no país, bem como novos projetos que já estão sendo trabalhados.
Esse amplo panorama pôde ser apresentado por Lincoln Oliveira (Controlador) e Fernando Julianelli (CEO), pela Vicar. O promotor da TCR Brasil e South América, Maurício Slaviero, o Secretário Adjunto de Estado da Casa Civil do Maranhão, Frederico Angelo, e o piloto de Fórmula 2 Gabriel Bortoleto completaram o grupo.
Fufuca conheceu também um projeto de abrangência mundial, que é o FIA Motorsports Games no Brasil, candidatura pleiteada pela CBA para 2026. A olimpíada do automobilismo, da FIA, é bienal e a delegação brasileira, chefiada por Giovanni Guerra, estará na edição 2024 na Espanha.
O ministro demonstrou interesse em fortalecer o esporte no Brasil e apoiar Bortoleto, cuja carreira o credencia para estar na Fórmula 1 em futuro não tão distante. Atual campeão do FIA Fórmula 3, o piloto de 19 anos compete no FIA Fórmula 2, último degrau no acesso à Fórmula 1.
“Temos que incentivar um esporte que tem grandes nomes brasileiros que nos trouxeram alegrias e levaram o nome do Brasil para o mundo, como o grande Ayrton Senna, isso nos traz grandes memórias. Estamos muito felizes com essa notícia. O ministério fará o que estiver ao alcance para apoiar essa caminhada do Gabriel, diante da possibilidade de voltarmos a ter um brasileiro na Fórmula 1”, disse o ministro André Fufuca.
—
Comunicação CBA
Fran Oliveira (Institucional)
Fernanda Gonçalves (CNK)
Américo Teixeira Junior
(11) 98347-1400 / (19) 99749-8111
Autor: Assessoria de Imprensa