Por Paulo Kelly
Não se surpreenda se Colton Herta e Kyle Kirkwood tiverem um pouco mais de energia enquanto se dirigem para o sul da Califórnia no final desta semana com o resto da SÉRIE NTT INDYCAR para o The Thermal Club $ 1 Million Challenge.
Herta e Kirkwood foram os vencedores da classe no sábado à noite, após uma emocionante edição das 12 Horas do Sebring IMSA WeatherTech SportsCar Championship no Sebring (Flórida) International Raceway.
O piloto da Andretti Global, Herta, compartilhou as honras da vitória geral e do Grand Touring Prototype (GTP) com Louis Deletraz e Jordan Taylor no número 40 do Acura ARX-06 colocado pela Wayne Taylor Racing com a Andretti. O companheiro de equipe Andretti Global de Herta, Kirkwood, conquistou a vitória na classe GT Daytona Pro (GTD Pro) no 14º Vasser Sullivan Lexus RC F GT3 junto com os companheiros de equipe Ben Barnicoat e Jack Hawksworth.
Herta se tornou apenas o quarto piloto da INDYCAR SERIES a vencer Sebring geral nos últimos 30 anos, juntando-se a Ryan Hunter-Reay (2015, 2020), Scott Sharp (2016) e Sebastien Bourdais (2021),
“Há muitos aspectos que são muito diferentes”, disse Herta, comparando as corridas da INDYCAR SERIES às corridas de carros esportivos de resistência. “Eu gosto muito. Eu adoro aqueles trechos da meia-noite nas 24 horas, os trechos das 3 da manhã, realmente empurrando o carro quando você sente que não há ninguém lá. É uma sensação muito legal.
“É apenas um aspecto diferente das coisas da INDYCAR. Há tantas coisas que passam e há tantas coisas que não. Você realmente se torna um piloto de corrida muito mais completo.”
Herta e Kirkwood mudarão o ritmo mental e físico dos carros esportivos de resistência para o evento mais curto e talvez mais agressivo da temporada da NTT INDYCAR SERIES neste fim de semana no The Thermal Club.
Duas corridas de calor prepararão o campo para uma corrida de estrelas com 12 carros e US$ 1,756 milhão em jogo. O vencedor ganhará $ 500.000.
Duas corridas de calor da NTT INDYCAR SERIES às 12h30 ET de domingo, 24 de março (ao vivo, NBC, Peacock, INDYCAR Radio Network) determinarão o campo de 12 carros para o The Thermal Club $ 1 Million Challenge. É a primeira vez desde 2013 (Iowa Speedway) que as corridas de calor são apresentadas na SÉRIE INDYCAR.
Cada corrida de calor consistirá em 10 voltas ou será cronometrada em 20 minutos. As voltas no percurso amarelo completo não serão contadas; no entanto, o cronômetro da corrida continuará. Os seis melhores carros de cada corrida de calor formarão o campo de 12 carros para o The Thermal Club $1 Million Challenge. A pole position e as posições iniciais de número ímpar são determinadas pelo vencedor da corrida de bateria, com o tempo mais rápido das qualificações ocupando a pole e o restante dessa corrida de bateria se alinhando nas posições 3, 5, 7, 9 e 11.
A final consistirá em 20 voltas divididas em dois segmentos de sprint de 10 voltas com um intervalo de 10 minutos após a conclusão da volta 10.
Haverá muito tempo de pista esta semana para as equipes da NTT INDYCAR SERIES, além da qualificação e corrida no Thermal.
Cinco equipes e 15 carros estão testando na segunda-feira, 18 de março, no Barber Motorsports Park, sede do Children’s of Alabama Indy Grand Prix, movido pela AmFirst, no domingo, 28 de abril. Esse evento é a terceira corrida com pontos da temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES. e a última corrida antes do mês de maio em Indianápolis.
Equipes testando hoje em Barber na AJ Foyt Racing, Arrow McLaren, Chip Ganassi Racing, Meyer Shank Racing e Rahal Letterman Lanigan Racing.
Essas equipes – e todas as outras da série – estarão de volta à pista na sexta e no sábado no traçado de 17 curvas e 3.067 milhas no The Thermal Club para um teste aberto antes do início da qualificação do Thermal Club $ 1 Million Challenge no sábado.
Peacock fornecerá cobertura do Teste Aberto do The Thermal Club do meio-dia às 14h ET e das 17h às 20h de sexta-feira, 22 de março. A INDYCAR Radio Network e Peacock oferecerão cobertura do Teste Aberto do meio-dia às 14h ET e das 16h às 18h Sábado, 23 de março, seguido pela cobertura da qualificação do The Thermal Club $ 1 Million Challenge começando às 20h horário do leste dos EUA.