PREMA define data para primeiro teste da IndyCar

por Racer
Fopto: Chris Jones

O mais novo participante da NTT IndyCar Series escolheu o The Thermal Club em janeiro como o local do seu primeiro grande teste de pista antes da temporada inaugural.

Segundo Marshall Pruett, para a revista Racer, a PREMA, de propriedade e administrada por Rene Rosin e Angelina Ertsou, garantiu motores Chevrolet e os serviços de Callum Ilott para liderar o programa com o promissor novato Robert Schwartzman como seu companheiro de equipe.

Um teste em algum lugar perto da nova sede da PREMA em Indianápolis é possível e, depois, a dupla registrará sua primeira quilometragem séria na Califórnia em 28 de janeiro, junto com a Andretti Global, se a data for mantida.

“Está muito fluido no momento”, disse Ertsou à RACER. “Está mudando quase todos os dias, então, mesmo que eu diga algo agora, pode não ser a mesma coisa em algumas horas! Honestamente, tem sido uma loucura. É muito difícil dizer agora que isso vai acontecer e se [Therma] vai ser a primeira, ou não, eu não sei.”

Para maior clareza, a PREMA informou a IndyCar sobre seu plano de testar em Thermal e, se isso mudar, a alteração precisará ser aprovada pela série da mesma forma que a data de 28 de janeiro foi aceita e adicionada ao calendário oficial de testes.

“A primeira corrida é no final de fevereiro, então se não estivermos no caminho certo em janeiro, eu deveria estar preocupado”, acrescentou Ertsou, rindo.

You may also like