Assim como seu primo Toyota, o bZ4X , o Subaru Solterra 2025 recebe cortes de preço significativos para o novo ano modelo, além de um novo pacote de aparência com tema escuro.
Segundo o jornalista Stephen Edelstein, da Green Car Reports, a Subaru confirmou o preço do modelo do ano 2025 na sexta-feira, incluindo um novo preço base de US$ 39.915 para o nível de entrada Premium, com destino. Esse preço é US$ 6.500 menor que o do modelo 2024, embora parte disso seja compensado por um aumento da taxa de destino de US$ 1.345 para US$ 1.420.
A versão Solterra Limited também recebe um corte de preço de US$ 6.500, elevando seu MSRP para US$ 43.415 com destino. Esta versão adiciona recursos como rodas de 20 polegadas, bancos dianteiros ajustáveis eletricamente, uma porta traseira elétrica, um sistema de áudio Harman Kardon de 11 alto-falantes e uma tela sensível ao toque de 12,3 polegadas, em comparação com a tela de 8,0 polegadas do Premium.
Os modelos Touring agora começam em US$ 46.415 — US$ 7.000 a menos que o modelo do ano de 2024. Eles têm recursos adicionais convincentes, incluindo teto solar, espelho retrovisor digital e bancos dianteiros ventilados (o aquecimento é padrão em todos os modelos).
Assim como o modelo de 2024, a Subaru afirma que o Solterra 2025 “será qualificado para créditos fiscais aplicáveis de até US$ 7.500 para alguns consumidores”. Apesar de não ser montado nos EUA e não se qualificar para o crédito de compra, os arrendamentos do Solterra são de fato subsidiados pela chamada “brecha de arrendamento” que permite que empresas de crédito cativo reivindiquem EVs importados para serem alugados como veículos de frota comercial. As montadoras e suas empresas de crédito que oferecem o arrendamento não têm obrigação de repassar o crédito integral aos consumidores. Enquanto isso, o crédito fiscal de EV em suas várias formas está supostamente sendo alvo da nova Administração Trump.
Por US$ 500 adicionais, a nova Onyx Edition para 2025 oferece rodas pretas e acabamento externo de nível Touring e opções de cores em dois tons. Isso a torna semelhante à Nightshade Edition que se junta à linha Toyota bZ4X para 2025. A Toyota também ficou mais barata, com cortes de preço de até US$ 6.000 .
Subaru Solterra 2025
Enquanto o bZ4X está disponível com tração dianteira ou tração nas quatro rodas, de acordo com o ethos da Subaru, o Solterra está disponível apenas com tração nas quatro rodas com motor duplo. A Subaru lista a saída como 215 cv e 249 lb-ft de torque, com potência fornecida por uma bateria de 72,8 kWh como no bZ4X. O alcance da EPA permanece inalterado, em 227 milhas para modelos Premium e 222 milhas para outras classes , que têm rodas maiores de 20 polegadas.
A Subaru lançou o Solterra como um modelo de 2023 e fez uma série de mudanças para 2024, incluindo um sistema de condicionamento de bateria aprimorado que permite um carregamento mais rápido . O carregamento rápido DC de 10% a 80% leva cerca de 35 minutos , estima a Subaru. Isso ainda torna o Solterra um dos crossovers elétricos de carregamento mais lento. Em um test drive do Subaru Solterra 2024 , descobrimos que, embora o carregamento permaneça lento, agora está no mesmo patamar de eficiência do rival Hyundai Ioniq 5 e do Volkswagen ID.4.