Power reverte a má sorte em Thermal

por Racer

A temporada de Will Power começou mal quando ele foi eliminado na primeira volta em St. Petersburg e deixou a Flórida em 26º — penúltimo — lugar no campeonato com o Chevy nº 12 da Team Penske.

Segundo Marshall Pruett, da revista Racer, a sorte do piloto de 44 anos parecia igualmente sombria depois que toda a equipe Penske errou o alvo durante a qualificação para o The Thermal Club IndyCar Grand Prix no último fim de semana. Mas, apesar de começar em 21º em um circuito que não se presta a ultrapassagens fáceis, Power usou todas as 65 voltas para cortar o pelotão e colocar sua temporada de volta nos trilhos com uma corrida poderosa para o sexto lugar durante um dia quente sem períodos de cautela.

“Sim, esse é um grande dia para a equipe Verizon Chevy, considerando que estava totalmente verde”, disse Power. “Eles não pegaram nenhum amarelo de sorte ou algo assim. Isso foi puro ritmo lá. Os caras tinham uma ótima estratégia e nós tínhamos ótima velocidade. Eu estava realmente paciente e metódico passando pelo campo. Acho que todos nós estamos muito decepcionados com a qualificação. Eu pensei que certamente deveríamos estar pelo menos no top 10. Isso é corrida.”

Após o 26º lugar de São Petersburgo com um sexto lugar em Thermal, Power subiu para o 14º lugar no campeonato de pilotos, e ele precisará de outra corrida forte nas próximas corridas em Long Beach e Barber Motorsports Park para saltar para o top 10.

“Esse é um bom dia”, ele disse. “Você olha para esses dias, e esse é o tipo de coisa que vai te ajudar a ganhar um campeonato lá. Tínhamos um conjunto extra de (pneus alternativos mais rápidos como resultado de sermos eliminados na primeira rodada de qualificação) lá. Ajudou, sim. Muito. Foi meio legal porque em St. Pete, você não tinha esse luxo porque o (pneu alternativo) era tão macio que você nem conseguia usá-lo na corrida.

“Mas nesta corrida, o (alternativo) era o pneu preferido. Era só, cara, você tinha uma volta para fazer isso (na qualificação). Cometi um erro ao começar a volta. O pneu não estava bem encaixado e fiquei decepcionado com isso porque eu tinha sido muito rápido nos treinos, correndo entre os seis primeiros na maior parte do tempo. Mas, você sabe, isso é IndyCar, tudo pode acontecer. Mantenha a cabeça no lugar e continue rolando.”

You may also like