Power, o mais rápido dos três Penske

por Indycar

Por Paulo Kelly

A equipe Penske continuou sua marcha em direção às 500 Milhas de Indianápolis no sábado, durante o primeiro dia da PPG Presents Armed Forces Qualifying, conquistando os três primeiros lugares entre os 12 pilotos que competirão pelo Prêmio NTT P1 no domingo.

O bicampeão da NTT INDYCAR SERIES e vencedor do “500” de 2018, Will Power, fez a média mais rápida de quatro voltas, 233,758 mph, no número 12 da Verizon Business Team Penske Chevrolet. O também bicampeão da série e atual vencedor da corrida, Josef Newgarden, ficou em segundo lugar com 233,332 no número 2 da Shell Powering Progress Team Penske Chevrolet, enquanto Scott McLaughlin foi o terceiro com 233,293 no número 3 Pennzoil Team Penske Chevrolet.

“Foi uma corrida boa e tranquila”, disse Power. “Conseguimos um empate antecipado, o que ajuda. Gostaríamos de ter corrido no calor, mas (dono da equipe) Roger (Penske) não queria que saíssemos. Acho que (Alexander) Rossi é quem pode quebrar a primeira linha da Penske, mas acho que um de nós (Team Penske) vai conseguir a pole. Colocamos muito trabalho nisso. Todos os carros têm aproximadamente a mesma velocidade.”

Se o trio Penske conseguir avançar da qualificação Fast 12 e manter os três primeiros lugares no final da qualificação Firestone Fast Six na tarde de domingo, será apenas a segunda vitória de uma equipe na primeira linha na história das 500 Milhas de Indianápolis. A equipe Penske alcançou o feito pela primeira vez em 1988 com o pole position Rick Mears, o classificado nº 2 Danny Sullivan e o classificado nº 3 Al Unser.

O domínio da Team Penske sob o céu ensolarado não foi nenhuma surpresa. Newgarden, McLaughlin e Power foram os três pilotos mais rápidos, respectivamente, durante as simulações de qualificação na “Fast Friday”.

Todos os três pilotos da Penske beneficiaram de posições favoráveis ​​no sorteio da qualificação e fizeram as suas únicas tentativas de qualificação de quatro voltas na primeira hora da sessão de seis horas e 50 minutos, quando as temperaturas da pista e do ar estavam mais frescas.

Juntando-se ao trio Penske na sessão de qualificação Fast 12 de domingo estão Alexander Rossi, Kyle Kirkwood, Kyle Larson, Felix Rosenqvist, Santino Ferrucci, Takuma Sato, Pato O’Ward, Rinus VeeKay e Ryan Hunter-Reay.

Os quatro pilotos que almejam as três últimas vagas no campo de largada de 33 carros na qualificação Last Chance na tarde de domingo são o vencedor do “500” de 2022, Marcus Ericsson, Katherine Legge, Graham Rahal e o estreante Nolan Siegel.

You may also like