Power mira 2025 mais estável após lance de título ficar aquém

por Indycar

Por Eric Smith

Will Power não permitirá que um cinto de segurança defeituoso ofusque uma forte temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES.

O piloto da equipe Penske, Power, viu suas aspirações ao campeonato frustradas 12 voltas antes do Big Machine Grand Prix apresentado por Gainbridge em 15 de setembro no Nashville Superspeedway, quando ele teve que levar o Verizon Business Team Penske Chevrolet nº 12 para o pit lane para recolocar o cinto de segurança.

Power chegou à final da temporada 33 pontos atrás do eventual campeão Alex Palou, mas terminou em quarto na classificação, 46 ​​pontos atrás.

O veterano de 24 temporadas da NTT INDYCAR SERIES sabe que uma corrida não o impediu de levantar o troféu do campeonato Astor Challenge Cup pela terceira vez em sua carreira.

“Muito satisfatório”, disse Power sobre sua temporada. “Obviamente, adoraríamos ter vencido um campeonato, e acho que tínhamos potencial. É que Palou é muito, muito bom. Ele é muito comedido. Ele é um cara difícil de vencer. Se você o venceu no campeonato, fez um bom trabalho.”

Power liderou Palou por 3-2 na coluna de vitórias e 7-6 na categoria de pódios, mas Palou teve 13 resultados entre os cinco primeiros em 17 largadas, em comparação com sete de Power.

Consistência foi a diferença. É por isso que Power está seguindo o exemplo de Palou, que refletiu a temporada vencedora do campeonato de 2022, onde Power teve apenas uma vitória, mas 12 resultados entre os cinco primeiros, na esperança de retornar a essa abordagem em 2025.

“Mal posso esperar para começar no ano que vem”, disse ele. “Sinto que encontramos ótimas direções com o carro, e nunca parei de aprender. Espero que voltemos e trabalhemos nas fraquezas que tive este ano, e talvez seja um pouco de consistência em ultrapassar a marca algumas vezes. Talvez recuar um pouco como em 2022, o que neste campo é quase demais, mas você tem que encontrar aquele ponto ideal. Você tem que continuar cavando e não pode relaxar.”

O Power lutou com esse equilíbrio nesta temporada.

Ele caiu e terminou em 24º na Indianápolis 500 apresentada por Gainbridge após largar em segundo. Ele foi penalizado quatro vezes diferentes na corrida de Detroit e ainda conseguiu terminar em sexto lugar. Ele teve contato com o companheiro de equipe Scott McLaughlin no final tanto na WeatherTech Raceway Laguna Seca quanto nas ruas de Toronto, o que o fez cair para sétimo e 12º, respectivamente.

Uma penalidade por excesso de velocidade no meio da corrida em 13 de julho no Iowa Speedway o deixou em 18º. Corridas agressivas com David Malukas, provocando um acidente no piloto da Meyer Shank Racing no final do World Wide Technology Raceway em 17 de agosto, criaram uma advertência. A potência foi coletada em um acidente na reinicialização subsequente, terminando em 18º. Então, um giro em uma reinicialização no meio da corrida em Milwaukee Mile em 1º de setembro o deixou em 10º depois que Palou já estava algumas voltas atrás devido a um problema elétrico.

Power poderia ter marcado um top cinco em todas as seis corridas. Ele sabe que aqueles erros de ultrapassar o nível de agressividade o afastaram do título, não um cinto de segurança.

Esse é um contraste gritante com a forma como Power começou a temporada de 2024, com três segundos lugares nas quatro primeiras corridas. Então veio um trecho de nove corridas onde as únicas cinco primeiras posições que Power acumulou foram vitórias em 9 de junho em Road America e 14 de julho em Iowa Speedway. Sua média de chegada foi de 10,8 nesse período, em comparação com 3,0 nas quatro primeiras.

Encontrar o equilíbrio perfeito entre agressividade e paciência é a receita mágica para o Poder em 2025.

Fonte: Indycar

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