Pourchaire satisfeito com suas primeiras voltas na Indy

por Indycar

Por Eric Smith e Curt Cavin

Theo Pourchaire se tornou o mais recente ex-piloto de Fórmula 2 a fazer sua estreia na NTT INDYCAR SERIES, fazendo suas primeiras voltas na sexta-feira no Acura Grand Prix de Long Beach.

O francês Pourchaire subiu no 6º Arrow McLaren Chevrolet para sua primeira sessão de treinos no ensolarado circuito de rua de Long Beach, com 11 curvas e 1,968 milhas, terminando em 21º entre os 27 pilotos com uma melhor volta de 1 minuto, 8,2857 segundos.

“É incrível”, disse Pourchaire sobre o carro após 35 voltas de treino. “Estou super feliz por voltar a dirigir. O carro estava ótimo. A pista é realmente acidentada. É muito difícil fisicamente também. Sinto que amanhã será um dia melhor novamente porque estou aprendendo rápido. Estou feliz que a equipe esteja me ajudando muito. Super feliz.”

O piloto de 20 anos de Grasse, na França, está servindo como piloto de testes e reserva para a equipe Stake F1, enquanto também compete na Super Fórmula no Japão. Mas neste fim de semana ele substitui David Malukas, que continua se recuperando de uma cirurgia no pulso esquerdo para reparar lesões sofridas em fevereiro em um acidente de mountain bike.

Callum Ilott substituiu Malukas na abertura da temporada Firestone Grand Prix de São Petersburgo, apresentado pela RP Funding, The Thermal Club $ 1 Million Challenge e no Teste Aberto das 500 Milhas de Indianápolis da semana passada. Devido a um conflito com o compromisso de pilotar em tempo integral no Campeonato Mundial de Endurance da FIA, Ilott não pôde estar no carro em Long Beach.

Isso abriu as portas para Pourchaire, que ironicamente competiu duas rodadas no Campeonato de F2020 de 2 contra Ilott. Juntando-se a Ilott e Pourchaire na F2 naquela temporada estavam Marcus Armstrong, da Chip Ganassi Racing, e Christian Lundgaard, da Rahal Letterman Lanigan Racing.

Um ano depois, Pourchaire e Lundgaard foram companheiros de equipe na F2 com ART Grand Prix. Pourchaire, Lundgaard e Armstrong competirão entre si na corrida de 85 voltas de domingo.

Pourchaire disse que conversou com Lundgaard antes da corrida deste fim de semana sobre o que esperar.

“Ele me disse que o carro está próximo da Fórmula 2 porque não há direção hidráulica”, disse Pourchaire. “Está mais próximo da F2 do que da F1. É muito mais poderoso, claro, comparado à Fórmula 2.”

Armstrong ganhou o prêmio de Estreante do Ano da NTT INDYCAR SERIES do ano passado, enquanto Lundgaard ganhou seu primeiro prêmio NTT P1 da carreira e correu pela última vez na Honda Indy Toronto em julho passado. Ambos têm um futuro forte nos Estados Unidos.

Pode derramar?

“É claro que a Fórmula 1 também é um sonho para todos”, disse ele. “Estou muito, muito feliz por dirigir na INDYCAR.”

Embora uma vitória na corrida no domingo seja um grande feito, Pourchaire disse que aprender é seu foco.

“Com certeza será uma tarefa difícil para um ótimo resultado”, disse ele. “Eu só quero me acostumar com tudo. É uma oportunidade incrível. Só quero ajudar o time também, marcando pontos. Também sou um novo piloto para eles, então talvez possa ajudá-los na configuração do carro. Também pode ser bom para eles.

“Vou tentar me acostumar com tudo, aprender o carro, a pista. Será útil para o futuro.”

Stewart absorve Long Beach, SÉRIE INDYCAR

O tricampeão de Fórmula 1, Sir Jackie Stewart, esteve na pista na sexta-feira, uma noite depois de ser homenageado pelo Road Racing Drivers Club, presidido por Bobby Rahal.

Estreante do Ano nas 500 Milhas de Indianápolis de 1966 Stewart, 84, nunca correu em Long Beach, tendo se aposentado três anos antes da primeira corrida de F1 em 1976. Ele não visita os EUA com frequência atualmente, mas esteve no Masters na semana passada e pensei: “Eu estava tão perto que poderia vir e ver algumas boas corridas”.

Stewart também conversou com o protegido escocês Dario Franchitti, que dirigiu pela equipe pertencente e administrada pelo filho de Stewart, Paul, no início de sua carreira. Stewart brincou que Franchitti “era um cachorrinho” quando eles se conectaram pela primeira vez. Franchitti é consultor especial da Chip Ganassi Racing.

Chip Ganassi Racing comemora o mês da Terra

A Chip Ganassi Racing está celebrando o Mês da Terra ao anunciar uma nova plataforma de sustentabilidade, “One Team, One Planet”, que promoverá os esforços atuais de ESG (Ambiental, Social, Governança) em toda a organização e além dela. Sob três pilares principais, os objetivos de sustentabilidade da CGR incluíam 100% de energia renovável, desperdício zero, redução de emissões de carbono e envolvimento da comunidade.

One Team, One Planet concentra-se em três pilares principais: Na comunidade próxima às instalações da equipe em Indianápolis e Pittsburgh; em mercados de corrida onde a CGR compete; e com fornecedores na cadeia de suprimentos da equipe.

McLaren comemora 50 anos da primeira vitória no ‘500’

A McLaren Racing comemorou o 50º aniversário de sua primeira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis com um renascimento histórico do carro vencedor no Grande Prêmio Acura de Long Beach. Johnny Rutherford fez história em 1974 como o primeiro vencedor da McLaren Racing na Indy 500, dirigindo o M16 vitoriosamente pelo Yard of Bricks no Indianapolis Motor Speedway.

Cinquenta anos depois, o M16 estava em Long Beach, dirigido pelo vencedor das 500 Milhas de Indianápolis de 2013, Tony Kanaan, nas sessões da Historic Motor Sports Association durante o fim de semana do evento.

“É uma honra pilotar o M16, sabendo o significado que ele tem para a McLaren Racing”, disse Kanaan, que atua como diretor esportivo da Arrow McLaren. “Johnny foi um dos maiores pilotos do esporte, então poder compartilhar essa experiência com ele é muito legal. Eu teria arranjado tempo para isso, não importa o que acontecesse.”

Rutherford, três vezes vencedor da Indy 500 (1974, 1976 e 1980) e 24 vezes vencedor da INDYCAR SERIES, não pôde estar em Long Beach neste fim de semana, mas verá o M16 retornar ao Indianapolis Motor Speedway em maio, enquanto o carro rodará mais uma vez na sessão histórica antes da Indy 500 no domingo, 26 de maio.

“Será fantástico ver meu carro de volta à pista este ano”, disse Rutherford. “É difícil acreditar que já se passaram 50 anos; parece que foi ontem que eu estava comemorando aquela primeira vitória no Yard of Bricks. Estou ansioso para voltar à Indy em maio e imagino que será muito especial ver o M16 cruzar os tijolos novamente.”

Vencedor do concurso de pôsteres do Grande Prêmio Chevrolet Detroit é nomeado

Comemorando a cultura artística e a rica história do automobilismo em Detroit, Alison Slackta, sênior da College for Creative Studies (CCS), venceu o Grande Prêmio Chevrolet Detroit de 2024 apresentado pela Lear Official Poster Competition em 17 de abril. emoção do Grande Prêmio nas Ruas de Detroit e a conexão do evento com a comunidade local.

A rodada final de julgamento ocorreu no CCS A. Alfred Taubman Center for Design Education, no coração de Detroit, onde um distinto grupo de jurados selecionou o design criado por Slackta. A arte vencedora será refinada nas próximas semanas, antes do pôster oficial ser revelado em 1º de maio. O pôster comemorativo de 2024 estará disponível para compra online em www.DetroitGP.com antes do Chevrolet Detroit Grand Prix apresentado pela Lear em maio. 31 a 2 de junho.

A competição de design de 2024 representa o 12º ano consecutivo em que o Grand Prix e o CCS colaboram para dar aos alunos da conceituada faculdade de arte e design de Detroit a oportunidade de criar o pôster oficial para o festival anual de corridas de verão na Motor City.

Apresentando os carros da NTT INDYCAR SERIES e do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, o design de Slackta incorpora as máquinas de alto desempenho que competirão no circuito de rua do centro de Detroit em junho. A inscrição vencedora também inclui o famoso monumento Spirit of Detroit, homenageando o legado do Chevrolet Detroit Grand Prix apresentado por Lear e a história duradoura do evento.

Miudezas

  • Santino Ferrucci e AJ Foyt Racing venceram o Thursday Thunder Pit Stop Challenge. Sua equipe de pit nº 14 da AJ Foyt Racing / Sexton Properties Chevrolet superou por pouco a equipe de pit nº 3 da Odyssey Battery Team Penske Chevrolet na rodada final para levar para casa o prêmio de US$ 10.000. Na rodada de abertura, a equipe de Ferrucci derrotou a equipe nº 28 da Delaware Life Honda de Marcus Ericsson, enquanto a equipe de McLaughlin derrotou a equipe nº 11 da Ridgeline Lubricants Chip Ganassi Racing Honda de Marcus Armstrong.
  • A Juncos Hollinger Racing anunciou esta semana “Juntos com Juncos” ou “Juntos con Juncos”, um dia comunitário com sede em Speedway, Indiana, sexta-feira, 3 de maio, para iniciar o mês de maio. A equipe NTT INDYCAR SERIES colaborou com a Câmara de Comércio da Cidade de Speedway para o primeiro evento desse tipo organizado por uma equipe de corrida em Speedway, reunindo entusiastas e moradores locais para celebrar o esporte antes da 108ª Corrida do Indianápolis 500. O evento gratuito será aberto a todos, com destaques de empresas locais baseadas no Speedway, sessões de autógrafos e um encontro com os pilotos da Juncos Hollinger Racing, Agustin Canapino e Lindsay Brewer. Os produtos da equipe também estarão disponíveis para compra, dando a um torcedor a chance de ganhar ingressos para a Indy 500 no domingo, 26 de maio.
  • O novato Christian Rasmussen apresentou-se em sua sessão de treinos de estreia em Long Beach, registrando a nona volta mais rápida (1m07s2773) no 20º Guy Care Chevrolet da Ed Carpenter Racing. O campeão do 2023 INDY NXT by Firestone, Rasmussen, foi o mais rápido dos seis estreantes em campo por mais de um segundo.
  • Tom Blomqvist (No. 66 AutoNation/Arctic Wolf Honda) é um dos seis novatos da série neste campo e, embora tenha corrido em Long Beach três vezes no IMSA WeatherTech SportsCar Championship, esta é sua corrida de estreia aqui em uma SÉRIE NTT INDYCAR máquina. Mas ele perdeu os primeiros 20 minutos do treino de sexta-feira, enquanto a equipe da Meyer Shank Racing resolvia um problema no sensor do acelerador. Ele terminou com a 24ª volta mais rápida (1m08s5840).
  • O atual vencedor da corrida, Kyle Kirkwood, da Andretti Global, não teve a melhor largada, com sua AutoNation Honda nº 27 sofrendo com problemas de software no início e no final do treino livre de sexta-feira. Mas mesmo assim terminou com a nona volta mais rápida da sessão (1:07.2445).
  • A NBC informou que as 500 Milhas de Indianápolis de 2013, apresentadas pelo campeão de Gainbridge, Kanaan, podem ser consideradas por Arrow McLaren como piloto reserva de Kyle Larson no Indianapolis Motor Speedway em maio. Para isso, Kanaan precisaria fazer voltas de atualização nos treinos, já que não corre desde o “500” do ano passado. Mas Kanaan não poderia ser um piloto substituto, já que eles não podem mais participar da corrida.

You may also like