Porsche Taycan 4 e Taycan GTS 2025 expandem a linha para 13 iterações

por Green Car Reports

Por Stephen Edelstein

O Porsche Taycan 2025 recebeu uma atualização focada em engenharia que melhorou o alcance e a eficiência, cujos benefícios agora estão sendo distribuídos para mais modelos.

A Porsche confirmou na terça-feira novas versões do Taycan 4 e do Taycan GTS , este último disponível tanto no sedã padrão quanto no estilo de carroceria Sport Turismo wagon. Eles aumentam uma linha que já inclui várias versões que vão do Taycan básico até a variante de desempenho recorde Turbo GT, bem como um terceiro estilo de carroceria Cross Turismo, somando 13 versões diferentes.

O sedã Taycan 4 tem preço a partir de US$ 105.295 com a taxa de destino obrigatória de US$ 1.995. O GTS custa US$ 149.895 na forma de sedã, enquanto a perua Sport Turismo custa US$ 151.795. Todos os três estão disponíveis para encomenda agora, com entregas programadas para começar no final do primeiro trimestre de 2025.

Porsche Taycan GTS 2025
Porsche Taycan GTS 2025

Encaixando-se entre o Taycan básico e o Taycan 4S, o sedã Taycan 4 se junta ao Taycan 4 Cross Turismo existente ao oferecer um trem de força com tração nas quatro rodas e motor duplo avaliado em 402 cv , ou 429 cv quando o controle de largada é acionado. É o mesmo que o Taycan básico com tração traseira, mas o 4 acelera de 0 a 60 mph em 4,4 segundos, ou 0,1 segundo mais rápido, de acordo com a Porsche.

O Taycan 4 está disponível com a bateria padrão “Performance”, que cresceu para 83,6 kwh utilizáveis ​​(89 kwh brutos) para o ano modelo de 2025, ou com a “Performance Battery Plus”, que teve um aumento de aproximadamente 15% na capacidade para 97 kwh utilizáveis ​​(105 kwh brutos) para 2025.

Os modelos Taycan GTS agora ostentam até 690 cv com controle de largada — 100 cv a mais do que as versões anteriores. Uma função push-to-pass, parte do pacote Sport Chrono padrão, adiciona até 93 cv por 10 segundos de cada vez. Tanto o sedã quanto os modelos Sport Turismo acelerarão de 0 a 60 mph em 3,1 segundos estimados pela Porsche — 0,4 segundo mais rápido do que seus respectivos predecessores. O sedã também percorrerá o quarto de milha em 11,1 segundos — 0,7 segundo mais rápido do que antes.

Porsche Taycan GTS 2025
Porsche Taycan GTS 2025

Os modelos GTS também apresentam atualizações de chassi, incluindo direção de roda traseira disponível, suspensão a ar adaptável, vetorização de torque e um sistema anti-roll ativo. Isso deve melhorar ainda mais o desempenho, embora em um primeiro teste em abril tenhamos descoberto que o benefício real dessa atualização é que ela combina desempenho com maior eficiência.

As classificações de alcance da EPA estarão disponíveis mais perto do lançamento, mas os modelos adicionais provavelmente ficarão entre a alta atual de 318 milhas e a baixa de 266 milhas para o estilo de carroceria de sedã mais escorregadio. Eles também se beneficiarão de uma curva de carga que foi elevada e ampliada, com seu pico de 320 kw (ou 270 kw para a bateria base) agora aproveitando melhor os conectores Combined Charging Standard (CCS) de 350 kw.

Fonte: Green Car Reports

You may also like