Por Dustin Albino
Quando Alex Bowman saiu do Charlotte Motor Speedway no último domingo, ele pensou que tinha garantido uma vaga na Rodada de 8. Então, as próximas horas de sua vida aconteceram.
Durante a inspeção pós-corrida, os oficiais da NASCAR descobriram que o Chevrolet nº 48 de Bowman era muito leve , não atendendo ao requisito de peso mínimo. O bicampeão da Cup Series, Joey Logano, foi premiado com a vaga final, superando Bowman em 20 pontos.
Bowman havia retornado para casa antes da desqualificação. Ele recebeu um telefonema do chefe de sua equipe, Blake Harris, que deu a notícia ao seu motorista. Bowman então jogou seu telefone na piscina, sabendo que ela estava prestes a explodir com alertas.
“A próxima coisa que recebi foi o tuíte [de Bob Pockrass] e eu joguei meu telefone na piscina e meu telefone ligou para o 9-1-1 e disse que eu tinha sofrido um acidente de carro”, disse Bowman no sábado no Las Vegas Motor Speedway. “Minha noite de domingo não foi muito boa. Não poderia acontecer com mais ninguém dessa forma. Apenas uma parte da vida, seguir em frente e focar em ir rápido neste fim de semana.”
Como o iPhone de Bowman perdeu o serviço no fundo de sua piscina, as autoridades locais não apareceram quando o 9-1-1 foi alarmado. No entanto, ele saiu para sua garagem na segunda-feira de manhã e notou que uma das janelas de seu carro de passeio estava rachada. Mais tarde na semana, seu teto estava vazando e isso também precisava ser consertado. A boa notícia é que seu telefone ainda está funcionando.
“Simplesmente não foram 24 horas ótimas para mim. Isso faz parte da vida”, Bowman acrescentou.
Com a forma como as últimas temporadas foram para Bowman — se machucando em um acidente no Texas Motor Speedway em 2022 e quebrando as costas em um carro de corrida de terra na primavera de 2023 — ele sabe como processar situações difíceis. Essa experiência anterior o ensinou a navegar pelo bom e pelo ruim.
Bowman tenta olhar para os aspectos positivos, observando como sua carreira se desenvolveu.
“A maioria das coisas [palavrão] que aconteceram na minha vida acabaram dando certo para melhor”, ele disse. “Tudo acontece por uma razão. Eu só quero seguir em frente e continuar tendo sucesso. Não temos mais chance de campeonato, mas ainda há tempo para fazer coisas boas no resto da temporada.”
A equipe nº 48 aumentou o ritmo desde que os Playoffs da Cup Series de 2024 começaram. Bowman somou a maioria dos pontos de todos os pilotos na Rodada de 16 e continuou essa sequência quente até a primeira corrida na Rodada de 12 no Kansas Speedway. Ele se envolveu no maior acidente da Cup Series na história da série no Talladega Superspeedway e então foi desqualificado no Charlotte Roval para eliminá-lo dos playoffs.
Agora Bowman terá que passar pela Rodada de 8 se perguntando o que aconteceria se tivesse avançado. Ainda há bandeiras quadriculadas a serem capturadas.
“É uma daquelas que provavelmente vai doer por um tempo e, dependendo de como o resto da temporada for, provavelmente determinará o quão rápido eu vou ou não superar isso”, ele afirmou. “Algumas coisas na vida, você não supera, mas tem que descobrir como seguir em frente com sua vida e continuar cavando a partir disso.”
Fonte: Nascar