
A Polícia Estadual de Michigan (MSP) adquiriu seu primeiro veículo de patrulha elétrico, juntando-se a um número crescente de departamentos de polícia que utilizam veículos elétricos.
Como nos informa Stephen Edelstein, da Green Car Reports, um Ford Mustang Mach-E 2024 modificado para uso policial foi designado para a Seção de Operações de Segurança Estadual do MSP para ser usado por agentes de segurança de propriedades em instalações estatais e arrendadas ao redor da capital de Michigan, Lansing, de acordo com um comunicado à imprensa de 13 de janeiro.
Veículo piloto da polícia Ford Mustang Mach-E 2021
A Polícia Estadual de Michigan é conhecida por conduzir testes rigorosos de todos os novos veículos policiais e vem testando veículos elétricos desde 2022. Mas até agora seu único desvio da combustão interna tradicional foi com carros de polícia híbridos .
Departamentos de polícia em outras partes do país estão à frente de Michigan nesse aspecto. A Ford vem promovendo o Mustang Mach-E como um carro de polícia desde 2021, e o Departamento de Polícia de Nova York (NYPD) adquiriu alguns desde então. A Ford também oferece uma versão policial da picape F-150 Lightning e disse que está considerando “veículos policiais elétricos especialmente desenvolvidos”.
Veículo piloto da polícia Ford Mustang Mach-E 2021
Dada a liderança do estado em vendas de EV para civis, vários departamentos de polícia da Califórnia operam carros elétricos — com pelo menos um município ostentando uma frota totalmente elétrica . Esses tendem a ser crossovers Tesla Model 3 e Model Y modificados por empresas de reposição, que alguns departamentos de polícia disseram ser menos do que ideais para o trabalho .
Os departamentos de polícia ainda não têm muitas outras opções para carros elétricos, no entanto. Não está claro se o Tesla Cybertruck será mais adequado para o trabalho policial do que os veículos menores da montadora. Mas a Stellantis provocou uma possível versão policial do Dodge Charger Daytona totalmente elétrico , o que poderia ser um substituto mais razoável para os sedãs Charger a gasolina da geração anterior, à medida que eles saem de serviço.