
A Polestar está olhando para o norte com versões prontas para rali de sua linha atual de veículos elétricos.
Segundo Stephen Edelstein, da Green Car reports, a montadora começou a trilhar essa estrada gelada em 2022 com o conceito Polestar 2 Arctic Circle , que apresentava modificações para dirigir na neve e no gelo. Agora, esse conceito foi acompanhado pelas versões Arctic Circle dos SUVs Polestar 3 e Polestar 4, com todos os três sendo mostrados juntos pela primeira vez na quinta-feira.
Coleção Polestar Arctic Circle
Desenvolvidos com a colaboração do chefe de dinâmica de direção da Polestar, Joakim Rydholm, um piloto veterano com vários pódios no rali sueco, todos os conceitos do Círculo Ártico têm alturas de rodagem elevadas, amortecedores Öhlins ajustáveis em três direções, rodas OZ Racing, pneus cravejados Pirelli, bancos tipo concha Recaro e luzes de direção Stedi.
Outras adições, como racks de teto, pás de exposição, placas de proteção e, no caso do Polestar 3, escadas de neve, não melhoram o desempenho, mas tornam a vida nas condições de inverno para as quais esses veículos foram projetados mais fácil. E embora a Polestar não tenha discutido a oferta de um pacote de opção do Círculo Polar Ártico em seus veículos de produção, é fácil imaginar alguns desses itens entrando no catálogo de acessórios da montadora.
Coleção Polestar Arctic Circle
A adição dos dois SUVs para o ano modelo 2025 triplica a linha da Polestar, que antes consistia apenas do 2, que é feito na China e continua para 2025, mas abandona suas configurações menos caras e de maior alcance. O Polestar 3 de duas fileiras, feito nos EUA, oscila para desempenho eficiente para se distinguir ainda mais do Volvo EX90 de três fileiras no qual é baseado. E o Polestar 4, que é feito na China, mas deve ser feito na Coreia do Sul ainda este ano, quebra as barreiras de gênero com seu design pouco ortodoxo.
Esses conceitos do Polestar Arctic Circle farão uma estreia pública mais formal em 1º de fevereiro na FAT Ice Race de 2025 em Zell am See, Áustria. É lá também que a Audi está mostrando seu conceito Q6 E-Tron Offroad , uma versão mais robusta do crossover elétrico Q6 E-Tron lançado recentemente.