Por Marshall Pruett
O Thermal Club está progredindo em seu planejamento para sediar o retorno da NTT IndyCar Series para um evento de campeonato completo no circuito privado no sul da Califórnia.
A IndyCar fez sua primeira viagem às instalações no Vale Coachella em 2023 para testes de pré-temporada, retornou em março de 2024 para uma exibição sem pontuação e está programada para ser sediada em 2025 para o The Thermal Club IndyCar Grand Prix, onde a propriedade em estilo country club expandirá suas ofertas do início do ano.
“A IndyCar tem sido ótima para lidar e trabalhar, então eles têm sido muito úteis com Jay Frye e toda a sua equipe”, disse o gerente geral da Thermal, Nicholas Rhoades, à RACER. “Estamos animados por poder trazer muito mais espectadores no ano que vem. Aprendemos muito com as coisas para fazer funcionar de forma eficiente, então vamos construir a partir disso, tentar trazer mais alguns espectadores e fazer com que faça sentido para nós e, espero, divertido para todos. Acho que todo mundo na temporada passada realmente gostou, as pessoas que estavam aqui. Temos uma vibração um pouco diferente do seu fim de semana normal da IndyCar, com cenários mais intimistas. Não teremos multidões do tamanho de Long Beach.”
Inicialmente listados a US$ 2.000 cada, poucos ingressos foram vendidos, mas semanas antes do evento, uma redução de 75% no preço foi aplicada, com novas vendas passando a US$ 500 por ingresso; aqueles que compraram ingressos no valor total de US$ 2.000 foram reembolsados pela diferença de US$ 1.500.
Embora os números de público não tenham sido fornecidos, uma multidão diária estimada em centenas foi vista no evento, e com muitas lições tiradas da experiência, a Thermal está mirando a venda de 5000 ingressos de admissão geral que a RACER entende que podem ser fixados em $450 cada para o evento de sexta-feira a domingo marcado para 21 a 23 de março. Se todos forem vendidos, isso permitiria ao clube gerar mais de $2 milhões e cobrir a maior parte da taxa de sanção paga à Penske Entertainment e outros custos operacionais específicos do evento.
“5000 é um número administrável, e então podemos aumentar gradualmente a partir daí conforme fizermos no futuro”, disse Rhoades. “Queremos que a experiência seja melhor para todos. Mas não queremos trazer muitas pessoas e não conseguir entregar.”
O acesso ao paddock e aos food trucks instalados nas últimas curvas do circuito de 3,0 milhas e 17 curvas retornará como uma opção, e níveis de ingressos mais altos também serão disponibilizados para aqueles que desejam passar os três dias em ambientes mais exclusivos na propriedade.
“Teremos uma hospitalidade um pouco diferente; será um pouco mais perto de onde todos os espectadores estão. Teremos mais espectadores naquela área onde há vista para toda a pista na berma”, disse Rhoades sobre o complexo da Curva 15-17.
“Teremos mais arquibancadas naquela área, então há uma melhor visualização porque você pode ver os carros passarem quatro ou cinco vezes ali. Não é só vê-los passar uma vez como na maioria das pistas, então a experiência do fã será melhor.”
Um item que não retornará do evento de 2024 é o pódio que gerou memes e foi criticado universalmente pelas equipes da IndyCar.
“Tentamos algo um pouco diferente, e não pareceu funcionar muito bem na TV”, disse Rhoades com uma risada. “Estamos trabalhando com a IndyCar para fazer algo diferente.”
Fonte: Racer.com