Pilotos da Cup Series abraçam a história e a reputação de Bowman Gray

por Racer
Foto: Seam Gardner

Kevin Harvick estava no meio de um treino para o Clash no Bowman Gray Stadium com seus colegas da FOX Sports quando não conseguiu deixar de fazer uma observação.

“Tudo sobre isso é legal”, disse Harvick.

Ssegundo Kelly Crandall, da revista Racer, os carros da NASCAR Cup Series foram para o quarto de milha em Winston-Salem pela primeira vez desde 1971 com treinos, qualificação e quatro corridas de aquecimento na noite de sábado. Houve um pouco de tudo ao longo da noite com os pilotos que largaram da pole se afastando, contato dentro do campo e pilotos tentando descobrir como lutar com suas máquinas em espaços apertados.

Independentemente de as coisas estarem indo bem ou não, os pilotos ainda pareciam estar se divertindo. Embora o Clash seja um evento de exibição, sua localização em uma pista histórica como o Bowman Gray Stadium, que fica perto para muitos, foi um sucesso.

“Eu estive aqui há 15 anos — mais do que isso”, disse Chris Buescher. “Eu corri com um carro Legends aqui, e foi legal naquela época. Foi muito legal. Não vou mentir, a pista era apertada em um carro Legends, e certamente é pequena agora. Mas ao longo dos anos, a história deste lugar, estar de volta aqui em um carro Cup, todos nós vimos o show da Madhouse e sabemos tudo sobre o que acontece aqui.

“Eu vim aqui como fã e vi mais dedos voando do que eu pensava que realmente estavam nas arquibancadas. Então, tem muito caráter e certamente está tornando tudo muito divertido.”

Os limites apertados do Bowman Gray Stadium deixam bastante espaço para os ânimos se exaltarem. Aqui está AJ Allmendinger se transformando. Sean Gardner/Motorsport Images

Poucas horas antes dos carros entrarem na pista, pilotos e equipes tiveram a chance de fazer uma caminhada na pista. A multidão havia diminuído por enquanto após a corrida Modified, mas muitos permaneceram em seus assentos para torcer e vaiar os pilotos. Quando os carros estavam nas pistas, os fãs continuaram a dizer apaixonadamente aos pilotos como eles se sentiam.

Bowman Gray estava se exibindo como é conhecido.

“É realmente especial”, disse Austin Dillon. “Lembro-me de sair das corridas de caminhões na sexta-feira à noite, voar para casa e ficar animado para vir para Bowman Gray no sábado à noite e sentar no jardim da cerveja e assistir aos destroços e à corrida que aconteceu ao redor dos destroços. Eu sempre gosto de vir aqui; fica a 15, 20 minutos da minha casa agora. Cheguei cedo (sábado) para assistir aos treinos para os Modifieds e depois um pouco da corrida. É emocionante.

“É muito legal ver meu avô (Richard Childress), o quão feliz e animado ele está. O início do RCR foi meio que aqui — vendendo amendoim nas arquibancadas, comprando seu táxi de US$ 10 e correndo corridas. Ele estava falando sobre bater nas curvas 1 e 2, e ele tinha cálcio no pneu traseiro esquerdo tentando fazer o carro virar. E quando ele bateu, ele espirrou pólvora por todo o ar e tudo mais, e todo mundo bateu atrás dele.”

Kyle Busch brincou que a NASCAR havia chamado os pilotos para o caminhão para dar um roteiro de quem deveria lutar contra quem. Não que um roteiro seja necessário para que os ânimos se acirrem em Bowman Gray. Isso vem com o território, e Busch, ironicamente, foi um dos pilotos que demonstrou seu descontentamento na noite de sábado durante a corrida de aquecimento quando empurrou o para-choque traseiro de Justin Haley por várias voltas sob cautela após ser girado.

Serão 200 voltas de diversão e frustração no evento principal da noite de domingo.

“Corri aqui há 20 anos ou mais em Bandeleros, então é bom estar de volta”, disse Ryan Blaney. “Acho que a reputação deste lugar, muitas pessoas apaixonadas ao redor da área que amam Bowman Gray e uma pista que é realmente histórica. Acho que é uma boa corrida para este Clash. Você tem a capacidade de mover esta corrida para diferentes partes do país, então isso é bom.”

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