Phoenix foi ‘conforme o planejado’ com pneu opcional – Goodyear

por Racer

A Goodyear ficou satisfeita com o que viu do pneu opcional na tarde de domingo, quando ele foi usado pela primeira vez no Phoenix Raceway.

“Tudo ocorreu conforme o planejado em Phoenix, e o pneu opcional funcionou muito bem”, disse o gerente de projeto da Goodyear NASCAR, Mark Keto. “Isso deu às equipes a chance de variar suas estratégias sobre quando usá-los e maximizar sua eficácia para ganhar posição na pista sobre as equipes que estavam com os pneus principais. As equipes também conseguiram gerenciar suas opções quando obtiveram posição na pista e fazê-las viver mais tempo em uma corrida. No geral, ficamos muito felizes com o equilíbrio e a estratégia da configuração do pneu principal/opcional e como isso contribuiu para a corrida o dia todo.”

Segundo Kelly Crandall, da revista Racer, o pneu, que foi designado por letras vermelhas na parede lateral, era um composto mais macio do que o pneu tradicional principal. Era o mesmo composto macio que as equipes da Cup Series usaram em North Wilkesboro na All-Star Race na temporada passada e na segunda corrida em Richmond Raceway.

A Goodyear trouxe o pneu opcional para Phoenix para ajudar com o produto de corrida. O objetivo era uma exibição positiva para que ele se tornasse o pneu principal para a corrida do campeonato de novembro. A Goodyear também realizará um teste de pneus de três carros na segunda-feira com Austin Dillon (Chevrolet), Josh Berry (Ford) e Tyler Reddick (Toyota) em Phoenix para continuar trabalhando em diferentes compostos.

“Aquele pneu vermelho foi muito divertido”, disse Chris Buescher, que terminou em quinto lugar.

Zane Smith, que terminou em nono, concordou com seu companheiro de equipe Ford. Além disso, “foi provavelmente a corrida mais divertida de Phoenix que eu já fui.”

As equipes da Cup Series receberam um conjunto de pneus opcionais para a sessão de treinos de 45 minutos no sábado. Havia dois conjuntos disponíveis para eles durante a corrida.

Na primeira etapa, Ryan Preece foi o piloto a ser observado, pois foi um dos primeiros a usar os pneus opcionais. Preece foi para os boxes e sua equipe RFK Racing colocou um conjunto de pneus opcionais sob uma advertência na volta 10. Ele rapidamente passou pelo campo (a corrida reiniciou na volta 15) e estava dentro do top 10 na volta 27. Ele terminou a etapa em terceiro.

Joey Logano usou o pneu opcional para recuperar a posição perdida na pista devido a uma violação da linha amarela. A equipe de Logano usou uma estratégia de box diferente para colocar o pneu opcional durante o segundo estágio e dirigiu para a liderança da corrida. Ele finalmente terminou o estágio em segundo lugar.

Na fase final, Austin Cindric, Erik Jones e Ty Dillon estavam entre aqueles que fizeram ganhos significativos na opção. Todos os três a usaram para dirigir dentro do top 10.

A corrida terminou com a maioria do grid com seu último conjunto de pneus opcionais. Parecia ser uma jogada-chave para salvá-los o mais tarde possível na corrida.

“Eu queria ter usado os pneus opcionais o tempo todo e todos os outros teriam usado os primários”, disse Justin Haley. “Eles simplesmente fazem você se sentir como o super-homem. Eu gosto do pneu. Sinceramente, sinto que deveríamos usá-lo em todos os lugares. Eles fazem os carros andarem muito melhor. Não sei se é isso que você quer, mas será interessante ver como isso acontece.”

You may also like