
JOSEF NEWGARDEN Nº 2 PPG CHEVROLET
INÍCIO: 17º
CHEGADA: 13º
PONTOS: 7º (-49)
RESUMO DA CORRIDA: Josef Newgarden e a equipe nº 2 da PPG Chevrolet se recuperaram de um esforço de qualificação em 17º lugar na tarde de sábado para terminar em 13º no Thermal Club INDYCAR Grand Prix de domingo. A equipe optou por começar a corrida com o pneu primário Firestone antes de parar pela primeira vez na volta 11 para fazer a transição para a borracha alternativa Firestone mais macia. Usando a aderência extra fornecida pelo pneu alternativo, Newgarden abriu caminho para o top 10 após seu segundo pit stop do dia na volta 27. O bicampeão da Indianápolis 500 ficaria fora do top 10 até o pit stop final do dia, que viu a equipe optar por retornar ao pneu primário para uma corrida até o fim. Como ficou evidente que o pneu alternativo era o pneu escolhido para o dia, Newgarden não teve o luxo de uma bandeira amarela durante o stint final que lhe permitiria retornar ao pneu alternativo. Como resultado, ele abriria mão de um punhado de posições nas voltas finais para cruzar a linha de chegada em 13º lugar.
PENSAMENTOS DE NEWGARDEN: “Foi um dia difícil para nós no No. 2 PPG Chevy. Eu tinha mais potencial, mas provavelmente perdi o jogo dos pneus hoje, não utilizando os vermelhos o suficiente. Ainda é um esforço muito forte da equipe para tentar aproveitar ao máximo, o que acho que fizemos com o 13º lugar. Podemos pegar esses pontos e seguir em frente. É uma temporada longa, então tivemos um fim de semana difícil aqui, e tentaremos mudar as coisas em Long Beach e voltar para a frente.”
SCOTT MCLAUGHLIN Nº 3 XPEL CHEVROLET
INÍCIO: 25º
CHEGADA: 27º
PONTOS: 10º (-61)
RESUMO DA CORRIDA: Scott McLaughlin e a equipe No. 3 XPEL Chevrolet enfrentaram uma saída difícil no Thermal Club INDYCAR Grand Prix de domingo, terminando em 27º no circuito da área de Palm Springs. O fim de semana virou para o sul durante a primeira rodada de qualificação de sábado, quando McLaughlin girou seu Chevy em sua volta de abertura nos testes de tempo. Ele nunca conseguiu se recuperar totalmente durante a sessão e começou a corrida de domingo na 25ª posição. Na volta de abertura da corrida, McLaughlin foi atingido pelo No. 30 de Devlin DeFrancesco para forçar outro giro, mas nenhum dano ocorreu como resultado do contato. Infelizmente para a equipe, a Unidade do Motor Gerador (MGU) começou a superaquecer por volta da volta 15, forçando McLaughlin a ir para o pit road na volta 20 por várias voltas enquanto a equipe diagnosticava e consertava o problema. Após retornar à ação, McLaughlin conseguiu mostrar a velocidade de sua máquina com motor Chevrolet com tempos de volta respeitáveis antes de ter que se aposentar mais cedo devido a mais problemas com o MGU.
PENSAMENTOS DE MCLAUGHLIN: “Não foi o dia que queríamos para o XPEL Chevy. Fim de semana difícil para todos, realmente, mas eu estava muito confiante entrando hoje que teríamos um bom ritmo de corrida. Estou confiante de que poderíamos ter subido no campo como Will (Power) e Josef (Newgarden) foram capazes de fazer. Infelizmente, o problema que tivemos com nossa MGU (unidade motor-geradora) fez com que ela entrasse em modo crítico e tivemos que ficar no pit lane por várias voltas enquanto drenávamos a bateria e zerávamos tudo. Muito grato por termos conseguido um final sólido para começar o ano em St. Pete. Vamos apenas escalar de volta para sair desse buraco de pontos.”
WILL POWER Nº 12 VERIZON CHEVROLET
INÍCIO: 21º
CHEGADA: 6º
PONTOS: 15º (-69)
RESUMO DA CORRIDA: Will Power e a equipe Verizon Chevrolet nº 12 foram facilmente os maiores impulsionadores do Thermal Club INDYCAR Grand Prix de domingo, subindo para um sexto lugar após começar a corrida na 21ª posição. O dia do australiano quase foi interrompido na volta de abertura, quando as duas entradas da Prema fizeram contato pesado bem na frente de Power antes que ele conseguisse passar para continuar sua investida para a frente. Depois de escolher começar o evento de 65 voltas com o pneu primário Firestone, o estrategista de corrida Ron Ruzewski chamou Power para o pit lane pela primeira vez na volta 10 para trocar para o pneu alternativo Firestone mais macio. Power utilizaria o pneu alternativo nas voltas restantes do evento sem advertências, entrando no top 10 pela primeira vez pouco antes do segundo pit stop da equipe no dia, na volta 27. Sem a vantagem de uma bandeira amarela para reagrupar o grid, Power usou metodicamente um dos carros mais rápidos do dia para quase entrar no top cinco antes de ficar sem voltas e terminar em sexto.
PENSAMENTOS DE POWER: “Sim, esse é um grande dia para a equipe Verizon Chevy, considerando que estava totalmente verde. Eles não tiveram nenhum amarelo de sorte ou algo assim. Isso foi puro ritmo lá. Os caras tinham uma ótima estratégia e nós tivemos ótima velocidade. Eu fui muito paciente e metódico passando pelo campo. Acho que estamos todos muito decepcionados com a qualificação. Eu pensei que certamente deveríamos estar pelo menos no top 10. Isso é corrida. Esse é um bom dia. Você olha para esses dias e esse é o tipo de coisa que vai te ajudar a ganhar um campeonato lá. Tínhamos um conjunto extra de vermelhos lá. Ajudou, sim. Muito. Foi meio legal porque em St. Pete, você não tinha esse luxo porque o verde era tão macio que você nem conseguia usá-lo na corrida. Mas nesta corrida, o (alternativo) era o pneu preferido. Era só, cara, você tinha uma volta para fazer isso. Cometi um erro ao começar a volta. O pneu não estava bem encaixado e fiquei decepcionado com isso porque eu tinha sido muito rápido nos treinos, correndo entre os seis primeiros na maior parte do tempo. Mas, você sabe, isso é INDYCAR, tudo pode acontecer. Mantenha a cabeça no lugar e continue rolando.”
A terceira rodada da temporada 2025 da NTT INDYCAR SERIES acontece no domingo, 13 de abril, quando o Grand Prix de Long Beach celebra seu 50º aniversário. Toda a ação pode ser vista ao vivo na FOX a partir das 16h30 ET.