Penske Perfect: McLaughlin e Newgarden são poles em Milwaukee

por Indycar

Por Paul Kelly

A equipe Penske tem sido a melhor na NTT INDYCAR SERIES nesta temporada na qualificação oval, e Scott McLaughlin e Josef Newgarden garantiram que essa tendência poderosa continuasse no sábado, quando cada um deles ganhou um prêmio NTT P1 pela rodada dupla Hy-Vee Milwaukee Mile 250s.

McLaughlin assumiu o primeiro lugar na Corrida 1 mais tarde hoje e Newgarden se classificou em primeiro para a segunda corrida de 250 voltas no domingo no oval de 1.015 milhas de Milwaukee Mile. McLaughlin conquistou sua quinta pole líder da série nesta temporada no No. 3 Odyssey Battery Team Penske Chevrolet, quatro em ovais. O bicampeão da série Newgarden conquistou sua segunda pole da temporada e a 18ª de sua carreira no No. 2 PPG Team Penske Chevrolet, com sete em ovais.

O grid de largada para a primeira corrida (17h40 horário do leste dos EUA hoje, Peacock, INDYCAR Radio Network) foi definido pela primeira das duas voltas na qualificação, com a escalação para a segunda corrida (14h30 horário do leste dos EUA domingo, USA Network, Peacock, INDYCAR Radio Network) definida pelas velocidades da segunda volta.

“O carro tem sido ótimo em todos os ovais que fomos nesta temporada”, disse McLaughlin. “Eu troquei bem forte nas (curvas) 3 e 4 na última volta. Poderíamos ter conseguido dobrar, mas parabéns ao Josef por isso. Ótimos carros da Team Penske.

“Continuaremos trabalhando. Você nunca pode descansar sobre os louros aqui na INDYCAR. É tão difícil. Estou super animado por estar na frente em ambas as corridas.”

A primeira volta de McLaughlin foi de 162.341 mph, seguida por Newgarden com 161.640. Mas Newgarden vai começar em 11º na corrida desta noite devido a uma penalidade de nove posições no grid por uma troca de motor não aprovada após a última corrida, no último domingo em Portland International Raceway.

David Malukas se classificou em terceiro com 161.426 no No. 66 AutoNation/Arctic Wolf Honda da Meyer Shank Racing e se juntará a McLaughlin na primeira fila do grid de largada. Alexander Rossi subirá para o terceiro lugar no grid após se classificar em quarto com 160.531 no No. 7 Arrow McLaren Chevrolet.

A segunda volta de Newgarden, de 160.983, foi boa o suficiente para segurar os 160.912 de McLaughlin e garantir a primeira posição na corrida de domingo, garantindo à Equipe Penske o controle da primeira fila.

“Fomos agressivos”, disse Newgarden. “Estivemos no outro lado disso, onde não fomos agressivos o suficiente na qualificação, e isso realmente nos mordeu. Então, provavelmente exageramos um pouco ali. Mas o carro ainda estava bom. Esta foi uma ótima corrida para a equipe, para bloquear a primeira fila.”

Marcus Armstrong se classificou em terceiro com 160.203 no Honda No. 11 Ridgeline Lubricants Chip Ganassi Racing, mas ele largará em 12º na corrida de domingo, depois de também ter recebido uma penalidade de nove posições no grid por uma troca de motor não aprovada após a corrida de Portland.

O bicampeão da série Will Power subirá para a terceira posição no grid após se classificar em quarto lugar com 159.939 no carro nº 12 da Verizon Business Team Penske Chevrolet.

Power se classificou em sexto para a Corrida 1 para manter a pressão sobre o líder do campeonato Alex Palou, que está 54 pontos à frente do segundo colocado Power em sua tentativa de ganhar um terceiro título em quatro anos. Palou se classificou em 13º e 10º, respectivamente, para as duas corridas no No. 10 DHL Chip Ganassi Racing Honda, enquanto busca sua primeira vitória oval na carreira.

Palou conquistará o título se liderar por 55 pontos ou mais no domingo, após a segunda corrida da rodada dupla.

Fonte: Indycar

You may also like