Entre as muitas coisas que a NTT INDYCAR SERIES e a INDY NXT da Firestone oferecem, pelo que você é mais grato neste início de temporada de festas?
Curt Cavin: Duas coisas vêm rapidamente à mente. Primeiro, todos os ovais que curtimos este ano e o drama que eles ofereceram. Sim, eu gosto de corridas de rua, circuitos de rua e a variedade na programação oferecida pela NTT INDYCAR SERIES, mas eu nasci em Indiana e fui criado no Indianapolis Motor Speedway. Isso significa ovais, e quanto mais, melhor. A segunda metade desta temporada viu seis corridas ovais nas oito finais, incluindo as três finais, e foi o maior número para a série em mais de uma década. Eu adorei! Também vimos vencedores ovais pela primeira vez em Scott McLaughlin e Colton Herta, o que foi a cereja do bolo. A outra coisa pela qual sou grato são as ótimas histórias para 2025. Todos os olhos estarão em Josef Newgarden tentando se tornar o primeiro tricampeão em Indy – o último com uma chance foi Helio Castroneves em 2002 – e Alex Palou indo para um raro tricampeonato consecutivo para o campeonato da série. Ótimo!
Eric Smith : Sou grato pela direção que a NTT INDYCAR SERIES e a INDY NXT da Firestone estão tomando. Depois de algumas temporadas turbulentas, a bola de neve de positividade se transformou em uma pedra. Entre o novo pacote de TV anunciado no início deste ano de que todas as corridas começando em 2025 serão na rede FOX, reacendendo a chama do iRacing, a estreia híbrida e a ação emocionante que os pilotos fizeram ao usá-lo para números recordes de ultrapassagens no final da temporada, o acordo da Charter, os anúncios de Arlington e Long Beach, uma segunda volta final consecutiva para a Indianápolis 500, uma forte escalação de pilotos da INDY NXT, incluindo a adição de Hailie Deegan, tivemos muitas coisas positivas para falar no indycar.com e muito mais pela frente. Como Curt eludiu, Josef Newgarden é uma grande história para o mês de maio de 2025. Alex Palou é um grande ciclo de notícias em sua busca por uma terceira vitória. Sei que discutimos um pouco sobre isso no Inside Line da semana passada, mas não acho que devemos subestimar o fato de que houve muitas notícias positivas para falar, o que é revigorante.
Paul Kelly: Sou grato pela saúde da Indianápolis 500 apresentada pela Gainbridge. Como muitos, me apaixonei por esse esporte enquanto assistia aos destaques de “The Greatest Spectacle in Racing” no “Wide World of Sports” da ABC nas décadas de 1970 e início de 1980. O mês de maio é a pedra angular do esporte e, embora tenha ocorrido desde 1911, ninguém deve considerar seu sucesso garantido. E ninguém realmente sabia depois do pesadelo de 2020 — a única “500” a ocorrer sem fãs, devido à pandemia global — como a corrida se recuperaria. Claro, o evento é mais do que uma corrida; é uma instituição amada por famílias em todos os lugares. Mas hábitos e tradições podem quebrar sob a pressão de acontecimentos extraordinários, como uma pandemia global que ocorre uma vez a cada século. No entanto, os fãs leais voltaram ao IMS em maio em grande número, com ingressos quase esgotados todos os anos desde 2021. O burburinho voltou imediatamente e continua a crepitar com eletricidade, reforçando mais uma vez a lealdade dos fãs da NTT INDYCAR SERIES e a incrível atração de um dos maiores eventos esportivos do mundo.
Fonte: Indycar