Panorama IndyCast Brasil #7

Salve pessoal,

Depois do GMR Indy GP neste sábado, alguns pontos vieram em meus pensamentos… Observando a transmissão das cadeias no Brasil é factível analisar que a TV Aberta no Brasil – TV Cultura – não perde em nada para o modelo operacional em TV Fechada – Grupo Disney / ESPN.

Não é o meu intuito discutir aqui o poderio financeiro de cada grupo. Mas o trabalho apresentado por ambos modelos tem sido extremamente satisfatório para os fãs no Brasil. Pessoalmente, tenho alternado, mas ainda tendo uma preferência – pessoal – pela equipe da transmissão TV Cultura. Jefferson Kern e Rodrigo Mattar lembram, com todo o distanciamento obvio que se faz necessário, Luciano do Valle e Dedê Gomes. Alinham a emoção de uma excelente loução com muitas informações interessantíssimas.

Já pelo lado Disney, a equipe é de extrema qualidade tenho o Thiago Alves, o Victor Martins – um dos profissionais de automobilismo que mais respeito em nosso cenário nacional – além de Christian Fittipaldi e Edgard de Mello Filho. Tenho certeza que, depois de anos, o público brasileiro foi brindado com qualidade e opções. Parabéns aos envolvidos!

**********

A Indy vem com possibilidades de expansão para 2023. Especula-se que o GP de Detroit será apresentado, junto à sede da GM a expansão da operação McLaren na categoria, com um terceiro carro. Especula-se também que este carro poderá ser pilotado por Alexandre Rossi. Há anos, o vencedor da centenária 500 milhas de Indianápolis em 2016 não apresenta um mínimo brilho. Falou-se dele na Penske também, mas este papo não fluiu.

Especula-se também que, com esta movimentação, Christian Lundgaard venha para a o carro #27.

**********

Outro ponto de atenção nesta disputa é Rinus VK. Na entrevista coletiva que o IndyCast Brasil participou, questionei sobre o próximo ano. Por mais que tenha expressando não saber de nada, equipes estão de olho, não somente pelo fator de patrocinadores, mas por ser uma joia que poder ser lapidada.

**********

Outro ponto de atenção nesta disputa é Rinus VK. Na entrevista coletiva que o IndyCast Brasil participou, questionei sobre o próximo ano. Por mais que tenha expressando não saber de nada, equipes estão de olho, não somente pelo fator de patrocinadores, mas por ser uma joia que poder ser lapidada

**********

Para os próximos dias, as equipes deixam suas condições de carros de corridas normais para direcionamento às 500 Milhas de Indianápolis. Alguns pilotos participarão apenas desta corrida, como é o caso de Tony Kanaan. Nesta terça-feira, 17/05, as 11:00 (bsb) conversaremos no IndyCast #47 com a Andrea Leite.  

**********

Um desabafo, polêmico, da esposa de Scott Dixon no Twitter ainda dá alguns impactos… Conhecendo Chip Ganassi como este é conhecido, esta postagem não deverá ter uma resposta pública, mas a estrutura do Infield apresentará diversas reuniões para tratar desta questão. É nítido que apenas que Alex Palou consegue desenvolver-se. 

**********

Visitem as mídias sociais do IndyCast Brasil. Além das matérias no site, visitem o nosso canal do Youtube com a sessão FlashBack IndyCast Brasil.

Saiba mais: indycastbrasil.com.br