Palou supera Newgarden no movimentado teste oval do IMS

por Indycar

– Ainda falta uma joia na coroa de Alex Palou, mas os testes de 11 de outubro no Indianapolis Motor Speedway mostraram que ele pode estar mais perto do que nunca de adicioná-la em maio próximo.

O atual campeão da NTT INDYCAR SERIES, Palou, venceu o campeonato três vezes nas últimas quatro temporadas, mas ainda busca sua primeira vitória nas 500 Milhas de Indianápolis apresentada por Gainbridge. Mas Palou liderou os testes no histórico oval de 2,5 milhas na sexta-feira com uma velocidade máxima de 224,342 mph no DHL Chip Ganassi Racing Honda nº 10.

O melhor resultado de Palou na Indy 500 é o segundo lugar, atrás da histórica quarta vitória de Helio Castroneves em 2021. Palou conquistou sua primeira pole “500” em 2023.

“Foi um bom dia de testes”, disse Palou. “Tentamos muitas coisas. Ontem foi Firestone, hoje fomos mais nós, Ganassi e Honda. Estamos felizes. Você quer vir aqui e, mesmo que esteja testando um monte de coisas, quer ser o primeiro.”

Logo atrás de Palou na tabela de velocidade estava o bicampeão da Indy 500, Josef Newgarden, segundo com 223,973 no Shell Powering Progress Team Penske Chevrolet nº 2. Rinus VeeKay foi o terceiro com 223.383 na Dale Coyne Racing Honda nº 18 em seu primeiro dia de testes com essa equipe.

Graham Rahal ficou em quarto lugar com 222,650 na Rahal Letterman Lanigan Racing Honda nº 45, com o vencedor das “500” de 2022, Marcus Ericsson, completando os cinco primeiros com 222,324 na Andretti Global Honda nº 28.

Onze combinações de carro e piloto – um piloto de cada equipe – combinaram para fazer 1.123 voltas em seis horas de testes na sexta-feira, depois que quatro pilotos testaram pneus na tarde de quinta-feira para a Firestone. Uma das principais áreas de foco de todas as equipes e pilotos foi o novo sistema híbrido, que fez sua estreia competitiva em julho de 2024.

O sistema híbrido oferece aos competidores e seus motores V6 biturbo 60 cavalos de potência adicionais. As iterações anteriores do pacote híbrido foram testadas anteriormente durante o processo de desenvolvimento, mas este teste marcou a estreia do sistema, pois ele correrá em maio próximo.

“Acho que a ultrapassagem que obtemos (do híbrido) é boa”, disse Palou. “Acho que é bom o suficiente para fazer um passe talvez no meio do pelotão. Teremos que ver.” A 109ª edição das 500 Milhas de Indianápolis apresentada por Gainbridge é domingo, 25 de maio, ao vivo na FOX e na INDYCAR Radio Network. Visite IMS.com para obter detalhes sobre ingressos e eventos.

Fonte: Indycar

You may also like