O recém-coroado tricampeão da IndyCar Series Alex Palou disputará a próxima Indianapolis 8 Hour Presented by AWS, final da temporada do Intercontinental GT Challenge. O espanhol formará uma equipe com Fabian Schiller e Luca Stolz no Mercedes-AMG GT3 Evo nº 4 da Lone Star Racing para o fim de semana de 3 a 5 de outubro no Indianapolis Motor Speedway, que também é o decisor do título Fanatec GT World Challenge America Powered by AWS.
Palou é uma das duas inscrições profissionais no contingente de seis fortes da Mercedes-AMG no Brickyard, onde venceu com a Craft-Bamboo em 2022. Os pilotos de fábrica Maro Engel, Mikael Grenier e Jules Gounon dividem a segunda inscrição de fábrica comandada pela GruppeM Racing, enquanto nomes como SunEnergy1, Regulator Racing, Triple Eight JMR e RealTime Racing completam o conjunto majoritariamente Pro-Am do fabricante.
Palou não é estranho à maquinaria GT3. Antes de sua ascensão meteórica nas corridas americanas, ele correu na Super GT japonesa com a Team Goh e a McLaren.
“Fui torcer pelo [companheiro espanhol] Dani Juncadella há dois anos quando ele correu em Indianápolis, e queria participar da corrida se houvesse uma chance”, disse Palou. “Recebi esta excelente oportunidade através da AMG com uma chance de vencer a corrida.
“Embora eu tenha que aprender as características do carro, Indianápolis é uma pista que conheço muito bem, e também tenho alguma experiência anterior em corridas nos carros GT3. A diferença óbvia da IndyCar é que os carros GT3 têm cockpit fechado. A aderência geral será menor do que a que estou acostumado, mas, ao mesmo tempo, é muito difícil estar no limite por causa do peso dos carros GT3. Estou realmente ansioso para me divertir e lutar pela vitória nas 8 Horas de Indianápolis. Seria incrível fechar a temporada em alta com outro troféu.”
Fonte: Racer.com