
Pato O’Ward foi o mais rápido no geral enquanto a contagem regressiva para a temporada 2025 da NTT INDYCAR SERIES acelerou em 17 de fevereiro durante o primeiro dos dois dias de um teste de grupo no Sebring International Raceway.
O’Ward liderou as tabelas de tempo geral com uma volta máxima de 52,3470 segundos durante a sessão da manhã no No. 5 Arrow McLaren Chevrolet no “percurso curto” de 1,67 milhas no circuito histórico na Flórida Central. Os 26 pilotos participantes foram separados em grupos da manhã e da tarde, com cada um recebendo quatro horas de tempo de pista.
“Nossa, cara, é a melhor sensação do mundo; é o melhor trabalho do mundo”, disse O’Ward. “Fiquei tão animado para voltar a Sebring e entrar em um carro da INDYCAR SERIES, trabalhando com os engenheiros novamente. Definitivamente parece um lar, e é uma segunda família para mim. Tão sempre animado para começar a andar.”
Marcus Armstrong ficou em segundo lugar na classificação geral com o tempo mais rápido na sessão da tarde, 52.3675, no No. 60 SiriusXM Honda de seu companheiro de equipe da Meyer Shank Racing, Felix Rosenqvist. O sueco estava doente com febre e não participou dos testes hoje.
“No final, limitamos a corrida no carro 60 para economizar pneus para Felix, mas me sinto realmente revigorado”, disse Armstrong. “Sinto como se não tivesse feito nada. Sinto como se pudesse fazer tudo de novo. Estou tão feliz que não estou cansado depois de fazer tantas voltas.”
Segundo Paul Kelly, colaborador da Indycar.com, as planilhas de tempo mostraram que não houve vantagem clara nas condições de pista e clima durante nenhuma das duas sessões. Três dos cinco tempos mais rápidos ocorreram pela manhã, dois à tarde. Os 10 melhores tempos no geral foram divididos igualmente entre os dois grupos.
O bicampeão e tricampeão da série Alex Palou ficou em terceiro na geral com 52.4948 na sessão da manhã no No. 10 DHL Chip Ganassi Honda. Conor Daly produziu uma forte sessão da tarde no No. 78 Juncos Hollinger Racing Chevrolet, terminando em quarto na geral com 52.5931.
“Fomos rápidos o dia todo no nosso grupo”, disse Daly. “Então, isso é realmente encorajador. Fizemos muito progresso com muitas mudanças que queríamos passar. E é para isso que serve esse teste. É muito importante. Ser rápido e estar na frente, essa é nossa meta todos os dias.”
Christian Lundgaard completou o top cinco com 52.6626 no No. 7 Arrow McLaren Chevrolet, ajudando a equipe a colocar dois carros no top cinco. Lundgaard se juntou à Arrow McLaren depois de pilotar nas últimas três temporadas pela Rahal Letterman Lanigan Racing.
A Arrow McLaren não foi a única equipe a mostrar seus músculos sob o sol da Flórida. A Juncos Hollinger Racing, uma das equipes menores da série, colocou dois carros entre os seis primeiros quando Sting Ray Robb terminou em sexto na classificação geral com 52.7761 enquanto corria na sessão da manhã no Chevrolet nº 77 da equipe. Robb se juntou à Juncos Hollinger depois de pilotar na temporada passada pela AJ Foyt Racing.
Houve um incidente com contato. Nolan Siegel saiu ileso na sessão da tarde após bater em uma barreira na saída da Curva 7 em seu No. 6 Arrow McLaren Chevrolet, que sofreu danos moderados no lado direito e na traseira do carro.
Os pilotos combinados deram 1.311 voltas entre as duas sessões. Mas um piloto cujo tempo de pista foi limitado foi o seis vezes campeão da série Scott Dixon, que deu apenas duas voltas à tarde em seu No. 9 PNC Bank Chip Ganassi Racing Honda devido a um problema mecânico.
A temporada de 2025 começa no domingo, 2 de março, com o Firestone Grand Prix de St. Petersburg, apresentado pela RP Funding nas ruas de St. Petersburg, Flórida (meio-dia, horário do leste dos EUA, FOX, FOX Deportes, INDYCAR Radio Network).

Fonte: Indycar