Por Eric Smith
Os pilotos da Arrow McLaren, Pato O’Ward e Alexander Rossi, e os companheiros de equipe da Andretti Global, Colton Herta e Marcus Ericsson, continuam subindo no Power Ranking e estão ganhando terreno do líder de pontos da NTT INDYCAR SERIES, Alex Palou, pelo primeiro lugar.
Palou mantém a liderança após um segundo lugar na Honda Indy 200 em Mid-Ohio, apresentada pelo Civic Hybrid 2025 em 7 de julho. No entanto, o Hy-Vee INDYCAR Race Weekend em 13 e 14 de julho no Iowa Speedway desencadeia uma sequência de seis eventos ovais em oito corridas para terminar a temporada. Por quanto tempo o bicampeão da série e atual campeão Palou, que está 0-para-21 em ovais em sua carreira, pode manter essa vantagem?
↑ 10. Santino Ferrucci (No. 14 AJ FOYT RACING/SEXTON PROPERTIES Chevrolet; Última classificação: NR)
A AJ Foyt Racing teve seis resultados entre os 10 primeiros em suas últimas 51 corridas entrando na temporada 2024 da NTT INDYCAR SERIES. O 10º lugar no domingo em Mid-Ohio foi o sexto resultado entre os 10 primeiros de Ferrucci em nove corridas nesta temporada.
↓ 9. Scott Dixon (No. 9 PNC Bank Chip Ganassi Racing Honda; Última classificação: 5)
Dixon está desaparecendo após terminar em 27º lugar em Mid-Ohio. Graças a ser um dos três pilotos com múltiplas vitórias nesta temporada e Dixon ter quatro resultados entre os seis primeiros nas últimas seis corridas, ele se mantém em uma posição no Power Rankings.
↓ 8. Will Power (nº 12 Verizon Business Team Penske Chevrolet; Última classificação: 4)
A potência cai pela segunda corrida consecutiva após um fim de semana difícil em Mid-Ohio. O piloto da Team Penske lutou contra uma doença que o relegou a um 11º lugar. Depois de uma média de terceiro lugar nas quatro primeiras corridas da temporada, caiu para 9,8 nas últimas cinco.
↑ 7. Marcus Ericsson (No. 28 Delaware Life Honda; Última classificação: 10)
Ericsson continuou sua ascensão, ganhando outra posição na classificação da NTT INDYCAR SERIES após terminar em quinto lugar em Mid-Ohio. O piloto da Andretti Global ganhou sete posições em pontos, do 19º lugar entrando em junho para o 12º lugar indo para a rodada dupla do Iowa Speedway. Ele terminou em segundo, nono, 10º e quinto, respectivamente, nesta reta, com uma média de chegada de 6,5. Em comparação, Ericsson teve uma média de chegada de 19º nas cinco corridas anteriores.
↑ 6. Scott McLaughlin (No. 3 Sonsio Team Penske Chevrolet; Última classificação: 8)
McLaughlin conquistou seu segundo terceiro lugar em três corridas na corrida de 80 voltas de domingo em Mid-Ohio. Com três resultados entre os seis primeiros nas últimas cinco corridas, McLaughlin ganha duas posições no Power Rankings.
↓ 5. Kyle Kirkwood (No. 27 AutoNation Honda; Última classificação: 2)
Kirkwood subiu do sétimo para o segundo no Power Rankings, mas caiu para o quinto após terminar em oitavo lugar em Mid-Ohio. Kirkwood ganhou cinco posições na corrida após começar em 13º, e é por isso que ele não caiu muito.
↑4. Alexander Rossi (No. 7 Arrow McLaren Chevrolet: Última classificação: 6)
Rossi marcou seu primeiro top três nos últimos 21 eventos da NTT INDYCAR SERIES com um terceiro lugar em 23 de junho no WeatherTech Raceway Laguna Seca. Em Mid-Ohio, Rossi terminou em um respeitável sexto lugar, marcando seu quarto top seis em suas últimas cinco largadas nesta temporada.
↑ 3. Pato O’Ward (No. 5 Arrow McLaren Chevrolet; Última classificação: 7)
O’Ward cruzou a linha de chegada para uma vitória pela primeira vez desde 2022 no Iowa Speedway. Ele recebeu a vitória de abertura da temporada nas ruas de St. Petersburg após as penalidades da Team Penske pelo uso ilegal do Push to Pass. O’Ward está subindo, com cinco resultados consecutivos entre os 10 primeiros nesta temporada, incluindo um segundo lugar na Indianápolis 500 apresentada por Gainbridge e uma vitória em Mid-Ohio. O’Ward melhorou de uma posição média de chegada de 13,25 nas primeiras quatro corridas para 5,2 nas últimas cinco. Isso o catapultou para o terceiro lugar (70 pontos atrás do líder Palou) na classificação do campeonato.
↑2. Colton Herta (No. 26 Gainbridge Honda; Última classificação: 3)
Herta ganha outra posição após não ter sido classificado entrando no Road America. Ele tem três resultados consecutivos entre os seis primeiros entrando na rodada dupla do Iowa Speedway.
↔1. Alex Palou (No. 10 Ridgeline Lubricants Chip Ganassi Racing Honda; Última classificação: 1)
Palou tem oito resultados entre os cinco primeiros em nove corridas nesta temporada. Em suas últimas 28 largadas, incluindo o The Thermal Club $1 Million Challenge sem pontos, Palou tem 27 resultados entre os oito primeiros. A única exceção foi 16 de junho de 2 em Detroit.