O’Ward deslumbra os fãs locais com uma forte corrida de F1 na Cidade do México

por Indycar

Por Paul Kelly

Os fãs se aglomeraram para ver a estrela da NTT INDYCAR SERIES, Pato O’Ward, na Cidade do México esta semana – e isso foi antes mesmo de ele chegar à pista para pilotar um carro de Fórmula 1 em sua terra natal pela primeira vez.

O piloto da Arrow McLaren, O’Ward, participou do Treino Livre 1 da McLaren Racing no Grande Prêmio da Cidade do México na sexta-feira, 25 de outubro, diante de legiões de seus fãs leais. Mas a Patomania em seu país natal começou dois dias antes, quando fãs o cercaram quando ele chegou a uma função promocional na quarta-feira à noite no shopping Plaza Reforma 222, no centro da Cidade do México.

“Meus pensamentos eram: ‘Como diabos vou chegar ao centro do shopping?’”, disse O’Ward. “Foi além do que eu jamais esperaria. É incrível ter tanto amor e apoio de todo o país, realmente. Um fim de semana muito legal.”

A festa continuou quando O’Ward foi ao circuito Autódromo Hermanos Rodriguez na tarde de sexta-feira para sua tão esperada corrida em um carro de F1 diante de seus adorados fãs.

O’Ward terminou em 13º no geral com uma volta de 1 minuto, 19,295 segundos, apenas um pouco mais de três décimos de segundo atrás de Oscar Piastri, da McLaren, que está em quarto lugar na classificação do Campeonato Mundial e tem duas vitórias nesta temporada. O’Ward também foi menos de um décimo de segundo mais lento do que o muito elogiado Kimi Antonelli, que está substituindo o heptacampeão mundial Lewis Hamilton, que vai para a Ferrari na próxima temporada na Mercedes.

“Pato é o piloto mais popular da INDYCAR”, disse o CEO da McLaren Racing, Zak Brown. “Sua popularidade está crescendo a cada momento, e acho que é uma ótima oportunidade para a INDYCAR, por meio de Pato, apresentar novos fãs à INDYCAR. Você tem a maior forma de automobilismo do mundo na Fórmula 1, que verá o quão bom Pato é.

“Ele simplesmente fez um excelente trabalho. Acho que a INDYCAR precisa deixar os fãs de Fórmula 1 saberem porque acredito que as pessoas que gostam de Fórmula 1 também gostarão da INDYCAR se não estiverem familiarizadas com ela. Aproveite a oportunidade para pegar a popularidade de Pato na Fórmula 1 e transformar novos fãs em fãs da INDYCAR.”

Não há dúvidas de que a velocidade e a personalidade extrovertida e animada de O’Ward repercutiram entre os fãs de sua terra natal, já que ele foi cercado por torcedores na Cidade do México e por jornalistas após sua sessão de TL1.

“Eles são extremamente apaixonados”, disse O’Ward sobre os fãs mexicanos. “Eles apoiam seus atletas e seus ídolos esportivos como ninguém. Eles trazem muita energia para a pista de corrida.

“Dar voltas no México, na frente da torcida local, ainda não tive a chance de fazer isso em nível profissional. Esta é a vez que cheguei mais perto de fazer isso. Sei que não foi uma corrida, mas pilotar um carro de Fórmula 1 na frente da torcida local é realmente especial.”

O’Ward vê esta corrida de treino de F1 como a primeira de muitas chances que ele espera ter de pilotar diante de seus fãs locais. Discussões estão em andamento para possivelmente trazer uma corrida da NTT INDYCAR SERIES para o México, e Brown e O’Ward estão todos a favor.

“Acho que acredito que a INDYCAR deve se expandir, mas se expandir dentro das Américas, e acho que o México é um mercado enorme para o automobilismo – sempre foi”, disse Brown. “E continuará a atrair olhares para a INDYCAR em todo o mundo.”

Disse O’Ward: “Eu realmente acho que os fãs apareceriam para uma corrida da INDYCAR (no México). Eu venho dizendo isso há anos, e acho que (a visita promocional ao shopping) quarta-feira provou meu ponto.”

Fonte: Indycar

You may also like