Os veículos elétricos não precisam ser carregados tão rapidamente quanto os carros a gasolina, dizem os consumidores dos EUA

por Green Car Reports

Longos tempos de carregamento e a falta de estações de carregamento públicas disponíveis foram citados como grandes obstáculos à adoção de veículos elétricos em inúmeros estudos e pesquisas, mas uma nova pesquisa com consumidores dos EUA conduzida pela Deloitte indica que as atitudes podem estar mudando.

Embora tenha incluído cerca de 31.000 respostas de trinta países diferentes, a pesquisa descobriu que os tempos de carga podem ser o que os analistas chamaram de “barreira de amolecimento” para os consumidores dos EUA e a adoção de EV , com muitos parecendo menos interessados ​​em acelerar o carregamento de EV para corresponder aos abastecimentos de gasolina. Dos consumidores dos EUA pesquisados, 77% disseram que estavam dispostos a esperar até 40 minutos para carregar seu carro de zero a 80% — bem dentro do envelope de carregamento rápido DC de muitos EVs atuais.

Centro de carregamento de veículos elétricos Gravity na cidade de Nova York
Centro de carregamento de veículos elétricos Gravity na cidade de Nova York

Segundo Stephen Edelstein, da Green Car reports, embora os entrevistados tenham dito que o tempo de carregamento rápido era a parte mais importante da experiência de carregamento de VE, a maioria conseguiu esperar de 21 a 40 minutos por uma carga. A localização também foi importante, com 44% dos entrevistados dizendo que preferiam uma estação de carregamento de VE dedicada a um posto de gasolina com carregadores, enquanto apenas 15% preferiam o oposto.

O estudo também destacou que muitos motoristas de EV não precisam de carregamento rápido frequente . A maioria (79%) dos entrevistados nos EUA que pretendem comprar um EV disseram que planejam carregar em casa. Esse é um número próximo ao que vários estudos descobriram há anos — embora 58% da amostra geral da pesquisa tenha dito que não tem acesso a um carregador no momento, o que pede mais detalhes. E 35% dos consumidores dos EUA pesquisados ​​disseram que dirigem mais de 60 milhas de suas casas apenas uma ou duas vezes por mês, enquanto outros 23% disseram que nunca vão tão longe.

Carregamento rápido da General Motors e ChargePoint EV
Carregamento rápido da General Motors e ChargePoint EV

Isso pinta um quadro diferente de um estudo da Deloitte publicado há cerca de um ano, que concluiu que os tempos de carregamento e o custo dos VEs podem estar segurando os compradores . Dois anos antes, outro estudo da Deloitte descobriu que dois terços dos americanos não queriam um VE, principalmente devido a preocupações com alcance e custo.

Se as conclusões deste estudo forem precisas, no entanto, os EVs estão prontos para exceder as expectativas do consumidor. A lista de veículos com tempos de carga especialmente curtos em viagens rodoviárias está crescendo, e várias empresas, incluindo a Toyota , têm provocado que tempos de carga de 10 minutos podem estar chegando — potencialmente envolvendo baterias de estado sólido.

You may also like