Os haters vão odiar, mas ninguém tinha uma resposta para Logano – de novo

por Racer

Por Kelly Crandall

O palco do campeonato continha membros vitoriosos da equipe e associados, com espectadores e outros apoiadores reunidos ao redor. Um palco menor, situado a poucos metros da configuração cerimonial, segurava o troféu. E parando na frente de ambos estava o Ford amarelo e vermelho nº 22 dirigido por Joey Logano.

Enquanto o locutor de PA apresentava Logano, que estava saindo de seu carro da Team Penske como o campeão da NASCAR Cup Series de 2024, a música mudou. Andy Mineo começou a gritar “You Can’t Stop Me” pelos alto-falantes enquanto Logano gritava sozinho no topo de seu carro, com os braços levantados. A música ecoou por Phoenix Raceway enquanto Logano fazia as rondas dando high-fives em sua equipe como um tricampeão.

Os outros três concorrentes ao campeonato não conseguiram parar Logano no domingo. Ele liderou a maioria das voltas. Ele segurou o companheiro de equipe Ryan Blaney, que estava visivelmente sem fôlego depois, tendo vindo de alguns segundos atrás enquanto tentava se tornar o primeiro campeão repetido na era da eliminação.

A escolha da música, intencional ou não, foi perfeita. Algumas das letras incluem:

Ricky Bobby, agite e asse

Dormindo em nós, deveria ter ficado acordado

Dois garfos altos, aumente as apostas

Arrisque tudo, eu assumo o ódio

É o time vencedor, pegue o Gatorade

Meu Deus, que bom, mas ele não está seguro, não

Eles tentam desligar, mas não vai rolar

A única coisa que temo é Deus e ele está do meu lado

Essa é a confiança de Deus, porque Ele me pegou

É por isso que eu realmente sinto que

Logano prevaleceu pela segunda vez em três anos e uma terceira vez nos últimos sete. O piloto que teve uma segunda chance quando Alex Bowman, da Hendrick Motorsports, foi desclassificado antes da Rodada de 8 aproveitou ao máximo. Uma equipe que esquentou na hora certa venceu as corridas que importavam, quando muitos observadores não os viam avançando da primeira rodada.

E ódio? Houve muito desde domingo, misturado com desrespeito total para com Logano. Entre as alegações estão que o formato está quebrado e que ele não merece do ponto de vista estatístico.

Os gritos diminuem e desrespeitam a conquista de Logano. Alguém pode não gostar do formato e ainda reconhecer o vencedor. Logano e sua equipe tiveram sucesso sob o sistema em vigor, e o fizeram enfaticamente quando mais importava. Nenhum outro piloto de playoff venceu três corridas de pós-temporada.

Algo especial acontece com Logano quando a parte do campeonato da temporada chega. Isso já foi visto várias e várias vezes. Há o Joey Logano da temporada regular e o Joey Logano da pós-temporada.

“É só mais perto do objetivo”, disse Logano. “Eu me torno mais intenso; provavelmente um pouco mais curto. Não sei. Tento atingir o mesmo nível de intensidade o ano todo, mas parece que quando chega ao fim, você encontra outra marcha, e é muito difícil chegar lá muitas vezes. Mas acho que isso acontece com todo o time também. Não sou só eu.”

Esta não foi uma temporada em que Logano pareceu um favorito ao campeonato. É fácil pensar apenas em sua vitória no Nashville Superspeedway, enquanto ignora que ele deveria ter vencido no Richmond Raceway antes das ações de Austin Dillon na última volta. Ou que ele estava na disputa no Daytona International Speedway, mas foi o piloto que fez Michael McDowell voar quando McDowell cruzou seu nariz na frente do campo. Ou que ele liderou todas as voltas, exceto uma, na All-Star Race.

Ninguém pode argumentar que, no papel, os números não parecem bons. Mas havia mais no esforço do que o placar.

A boa forma de Logano nos playoffs o levou à corrida final, mas foi preciso uma batalha intensa com o companheiro de equipe da Penske, Ryan Blaney, nas últimas 20 voltas para fechar o acordo. Nigel Kinrade/Motorsport Images

Logano venceu quando precisou no início da pós-temporada. Quando Bowman foi desclassificado, ele era o próximo melhor piloto na fila para assumir a vaga, tendo perdido apenas cinco pontos de avanço. Não, a equipe não era a mais forte da série, mas eles fizeram o trabalho. Quando tem uma oportunidade, Logano capitaliza.

A receita para todos os seus três campeonatos é semelhante, Logano observou. Em nenhum deles ele e sua equipe foram nomeados favoritos, mas ele ergueu o troféu no final.

Foi o “Big 3 e eu”, como ele descreveu, em 2018. Logano venceu os pilotos dominantes da temporada em Kyle Busch, Kevin Harvick e Martin Truex Jr.; este último tendo declarado uma semana antes que Logano não iria “ganhar a maldita guerra” depois que eles fizeram contato no Martinsville Speedway. Logano venceu a guerra.

Em 2022, Logano liderou 187 voltas na final para vencer Ross Chastain – que estava uma semana afastado do ‘Hail Melon’ – Christopher Bell e Chase Elliott. Bell foi uma estrela da pós-temporada com duas vitórias em corridas de eliminação walk-off. Elliott venceu cinco corridas e o campeonato da temporada regular.

Em todas as suas três temporadas de campeonato, Logano venceu a corrida de abertura na Rodada de 8 para garantir sua vaga no campeonato. Ao fazer isso, ele não teve medo de dizer que sua equipe tinha acabado de se tornar a favorita ao título – e isso se tornou realidade.

“Você encontra algo que funciona”, disse Logano. “É tão fácil dizer aqui: ‘Por que você não faz isso todo ano?’ É difícil fazer isso. Não é fácil vencer as corridas e as coisas funcionarem do jeito que funcionaram. Mas, nossa, é difícil para mim não olhar para trás, para a montanha-russa do Roval (ED: onde ele foi eliminado dos playoffs, depois reintegrado às custas de Bowman) para Vegas, daquela rápida mudança de eventos, para estar sentado aqui três semanas depois. (É) simplesmente louco.

“Sou super abençoado por estar aqui, por ter a equipe que tenho, por passar e lutar e ter resistência durante todo o ano para conseguir fazer isso juntos. Eu não poderia pedir para estar com uma equipe de corrida melhor do que as pessoas que tenho.”

Um terceiro campeonato coloca Logano sozinho na Cup Series como o piloto ativo em tempo integral com mais títulos. Ele está na companhia de Tony Stewart, David Pearson, Darrell Waltrip, Cale Yarborough e Lee Petty.

Paul Wolfe se tornou o chefe de equipe ativo mais vencedor na Cup Series em Las Vegas e reforçou essa estatística com o triunfo em Phoenix. Ele também é agora um tricampeão.

“Todos nós fazemos isso juntos”, disse Logano. “É isso que o torna tão especial. Eu sei que você ouve isso, e parece um disco quebrado comparado a outros campeões que se sentaram aqui e disseram que todos fazem isso juntos. Mas ver a maneira como Paul faz isso, como todos nós nos sentamos em uma sala e passamos muito tempo juntos, muito honestamente, uns com os outros. Às vezes dói. Eles vão apontar tudo. Mas fomos capazes de nos tornar um time melhor por causa disso. Fazendo isso juntos e não apenas tendo Paul fazendo as ligações sozinho, estamos todos juntos nisso.

“É isso que torna esses momentos ainda mais especiais, e é isso que faz de Paul um grande líder. Eu sempre o chamo de ‘Playoff Paul’, e então tem ‘Championship 4 Paul’, e eles continuam subindo de nível. E às 6:00 (domingo) da manhã, estávamos todos sentados no ônibus da Penske repassando tudo de novo. Meu cara trabalha. Ele quer muito. Então é divertido fazer isso juntos.”

Você não pode me parar

É só isso que você tem?

Vamos lá

É só isso que você tem?

Você não pode me parar

(Você) não tem o poder, (não pode) me desligar

(Pare), isso não é uma opção, (eu) eu sou meu maior problema

(Você) não tem o poder, (não pode) me desligar

(Pare), isso não é uma opção (eu)

Você não pode me impedir!

Fonte: Racer.com

You may also like