Os gráficos automotivos da FOX criam dor de cabeça para patrocinadores

por Racer

Às vezes, um positivo pode ser negativo. Essa é a palavra de algumas equipes da IndyCar Series que não ficaram felizes em ver os logotipos de patrocínio que aplicaram na parte interna de seus aeroscreens sendo cobertos pela nova sobreposição gráfica de dados de desempenho da FOX Sports em St. Petersburg.

Informados sobre a nova sobreposição no carro no estilo Fórmula 1 que apresenta acelerador, freio, número de marcha e outras informações ao vivo alimentadas pelos carros sendo aplicadas ao anel aeroscreen interno semanas antes da primeira corrida, a execução pela FOX Sports foi impecável. Mas a sobreposição também bloqueou a área mais valiosa do carro que as equipes vendem para seus patrocinadores.

Segundo Marshall Pruett, da revista Racer, de acordo com a pesquisa da IndyCar, o anel aeroscreen interno é mais que o dobro do valor dos sidepods em termos de geração de tempo de tela durante as transmissões.

Ao contrário de algumas séries que colocam câmeras de cockpit em uma série de carros para fins de transmissão, a IndyCar cobra de suas equipes US$ 350.000 por inscrição para ter uma câmera no carro durante a temporada. Para compensar o custo — e lucrar com a despesa alta — as equipes vendem esse espaço para empresas que, por sua vez, esperam ver seus logotipos quando seu feed no carro for escolhido.

O problema, como foi descrito, é ter que pagar pela câmera, ver sua finalidade para os patrocinadores ser apagada e receber ligações furiosas de patrocinadores perguntando por que eles não estão recebendo o que pagaram e o que estava escrito em seus contratos.

O bloqueio de patrocinadores não foi uma surpresa, mas tendo visto isso ao vivo pela primeira vez, tornou-se um tópico que aqueles com patrocinadores para apaziguar precisam resolver. A RACER foi informada por um oficial da IndyCar que a série entraria em contato com suas equipes depois de São Petersburgo para coletar feedback sobre quaisquer mudanças a serem feitas antes da corrida do The Thermal Club entre 21 e 23 de março.

Como uma possível solução alternativa, o logotipo do patrocinador principal do carro foi colocado em uma caixa no canto inferior direito da tela quando a sobreposição estava sendo usada, mas a solução só funciona para uma equipe com um único patrocinador para representar. Para aqueles com vários patrocinadores para servir, os problemas surgiram.

No futuro, a solução pode ser tão simples quanto a IndyCar identificar as equipes ou inscrições específicas que não querem a sobreposição e pedir à FOX Sports para fazer os ajustes necessários no trailer de produção.

You may also like