Dale Coyne tem o último par de chaves para os pilotos que desejam correr na NTT IndyCar Series em 2025.
É uma ocorrência comum para o proprietário da equipe sediada em Illinois, cujo programa se tornou sinônimo de introdução de novos talentos na IndyCar, e com o grid quase cheio, a Dale Coyne Racing está mais uma vez com duas inscrições premiadas que representam as últimas vagas para os interessados preencherem.
Com a Rahal Letterman Lanigan Racing recentemente confirmando Dev DeFrancesco em seu único carro restante e a Juncos Hollinger Racing contratando Conor Daly para liderar seu esquadrão, 25 das 27 inscrições em tempo integral foram feitas. Coyne está trabalhando para resolver ambas as oportunidades nas próximas semanas e bloquear todo o grid para a abertura da temporada em 2 de março em St. Petersburg.
“Não os teremos até o fim do ano, mas espero tê-los até meados de janeiro”, disse Coyne ao jornalista Marshall Pruet, da revista RACER. “De meados para o final de janeiro.”
Apesar dos apelos dos fãs que gostariam de ver o ex-piloto da Red Bull de Fórmula 1 Sergio Perez subir em um dos carros movidos a Honda de Coyne, ele diz, “obviamente ele não vai fazer isso”, mas não faltam pilotos tentando reivindicar suas inscrições. Ao contrário da rotação constante de pilotos da temporada passada pelos Hondas nº 18 e 51, Coyne quer se afastar dessa prática em 2025.
“Sou o último homem do lado do dono com carros disponíveis, mas há muitos pilotos tentando entrar”, ele disse. “Nossa meta é correr com dois caras o ano todo, e é para isso que estamos trabalhando.”
De Rinus VeeKay a Linus Lundqvist a Toby Sowery e muitos outros, Coyne tem uma gama de profissionais de qualidade para contratar ou assumir como pilotos pagantes. Seus esforços contínuos para vender uma participação na Dale Coyne Racing para um investidor/parceiro criariam a oportunidade de contratar pelo menos um ás, o que é uma das razões pelas quais ele não assinou nenhum acordo. O progresso na frente do investidor/parceiro está em andamento.
“Fazendo progresso”, ele acrescentou. “Não tão rápido quanto qualquer um quer, mas ainda está fazendo progresso.”