O trabalho duro em Charlotte Roval compensa para Reddick e 23XI

por Nascar

Por Kelly Crandall

Foto: Ben Earp

Tyler Reddick não disse que domingo foi a corrida da sua carreira, mas reconheceu que certamente teve que lutar para chegar à próxima rodada dos playoffs da NASCAR Cup Series.

Reddick avançou quatro pontos sobre Joey Logano. Mas o campeão da temporada regular acabou tendo um dia dramático no Charlotte Roval após colidir com seu chefe, Denny Hamlin, entrando na curva 7 na volta 31, quando o grid se acumulou atrás de um Austin Dillon que girava. Reddick estava pisando forte no freio quando seu carro atingiu o lado esquerdo do de Hamlin e foi para o ar.

O incidente danificou o link do dedo do pé de seu Toyota. Reddick caiu para 37º lugar após parar inicialmente e o resto da tarde viu mais pit stops para reparos, tendo que dirigir pelo campo.

“Estou machucado agora”, disse Reddick. “Fiquei bem no ar, certo? Foi bem louco. Meu pescoço provavelmente está um pouco dolorido, mas há muitos bons meios-fios que você pode ir lá e pular; eu estava tendo que ficar agressivo e tentar encontrar velocidade. O carro ainda estava muito bom, mas foi preciso todo o trabalho de reparo que todos fizeram para finalmente deixá-lo um pouco dirigível novamente.

“Definitivamente foi muito diferente do que tínhamos no começo da corrida. Acho que a pista realmente teria chegado ao que nosso carro era no Estágio 1, mas só para trazê-lo de volta para onde estávamos e ser capaz de fazer ultrapassagens foi um bom esforço.”

Reddick estava com 14 pontos de vantagem entrando no dia, mas depois de vencer a primeira etapa (o que lhe deu mais 10), o incidente na segunda etapa o manteve fora dos pontos. Logano ganhou 17 pontos entre as duas primeiras etapas.

“Estou atrás [de Martin Truex Jr.] e não consigo ver muito”, disse Reddick sobre o que aconteceu na curva 7. “Eu estava apenas tentando chegar ao interior de [Truex], e eu entro [nele] e meus olhos se abrem mais. Eu posso ver o ápice da curva. O [nº] 3 está girando e todo mundo está freando parando.

“Você espera que todos façam aquela curva normalmente, mas assim que eu pude ver o que estava acontecendo à frente, todos estavam pisando no freio e parando para evitar um giro. Era o lugar errado na hora errada para nós.”

Na fase final, Reddick estava matematicamente abaixo da linha de corte, pois os pontos eram atualizados em tempo real. No entanto, a advertência final com 29 voltas para o fim permitiu que ele fosse ao pit road para trocar pneus.

Ele reiniciou em 26º enquanto Logano correu em sexto. Então a marcha começou.

Reddick estava em 24º com 25 voltas para o fim e Logano em quinto. Ele estava em 23º com 24 voltas para o fim, 22º com 23 voltas para o fim, 21º com 22 voltas para o fim e Logano ainda estava em quinto. O nº 45 estava então em 20º com 21 voltas para o fim e Logano perdeu uma posição, caindo para sexto.

Com 20 voltas para o fim, Reddick estava em 19º. Com 18 voltas para o fim, ele estava em 17º (e a diferença caiu para quatro pontos). Ele ficou em 15º na volta seguinte, diminuindo a diferença para dois pontos. Quatro voltas depois, ele diminuiu essa diferença para apenas um ponto ao ficar em 14º.

Com 11 para o fim, Reddick manteve a posição e Logano perdeu outra posição, caindo para sétimo, empatando os dois na linha de corte. Com nove para o fim, Reddick estava em 12º, dando a ele uma vantagem de dois pontos. Em mais duas voltas, ele pegou mais um ponto sobre Logano quando assumiu o 11º lugar.

Logano então perdeu mais uma posição antes da bandeira quadriculada, deixando a diferença final de pontos em quatro.

“Com a forma como meu carro estava antes daquele pit stop, eu estava um pouco inseguro”, disse Reddick sobre voltar pelo grid. “Mas continuamos fazendo ajustes no carro.”

Fonte: Racer.com

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