O que acontece quando você combina um Nissan Z, Leaf e Stagea

por Road and Track

Se você já olhou para o novo Nissan Z e pensou, isso seria uma boa station wagon , os alunos da Nissan’s Automobile Technical College estão aqui para ajudar. Bem, mais ou menos.

O veículo que você está vendo aqui é um Nissan Stagea (geração M35 equipado com o V-6 da série VQ) que foi cortado de todas as maneiras para se parecer com uma variante de perua do Z atual . Sua fáscia frontal é praticamente o que todos nós esperaríamos de tal projeto. Os faróis Z característicos combinam bem com o para-choque dianteiro esculpido e a grande boca retangular de uma grade. É obviamente muito mais ereto e alto do que um Z, mas a altura adicionada não parece anormal, e a tinta “Ikazuchi Yellow” combina com a tonalidade oferecida no Z Proto aqui nos EUA. Até mesmo o teto pintado de preto para uma aparência de dois tons é aplicado a esta construção.

nissan z lealiaNissan

Como você pode ver na foto diretamente acima, as coisas ficam extremamente estranhas atrás das portas traseiras. Os alunos decidiram cortar a parte traseira do Stagea e soldar a parte traseira de um Nissan Leaf . Sim, é por isso que parece assim. Isso o torna parte Z, parte Stagea e parte Leaf — uma combinação que parece quase impossível de sonhar.

Segundo Zac Palmer, da revista Road & track, apesar do óbvio hatchback Leaf e para-choque traseiro, a equipe que construiu este carro ainda manteve o tema Z. As lanternas traseiras do Leaf são substituídas pelas unidades de LED do Z e um novo painel preto “conectando” as lanternas traseiras em toda a largura da traseira. Seus para-lamas também são consideravelmente modificados para serem mais largos na esperança de uma postura mais musculosa.

Seu nome é “Z Lealia”. A palavra Lealia combina a palavra inglesa “lead” com a palavra latina “familia”, já que a visão dos alunos (estudantes do quarto ano do Departamento de Manutenção e Personalização de Automóveis) era montar um veículo esportivo que uma família inteira pudesse usar. Esta construção será exibida no Tokyo Auto Salon de 2025.

You may also like