O Polestar 2 ficou mais caro para 2025

por InsideEVs

Por Patrick George

O Polestar 2 foi um dos primeiros veículos elétricos a chegar ao mercado que realmente parecia que poderia se igualar ao que a Tesla estava fazendo em termos de alcance, desempenho e tecnologia. Mas, enquanto o primo corporativo da Volvo, Polestar, continua a luta pela supremacia dos EVs, ele está mudando suas táticas quando entra no ringue para o Round Two.

No entanto, isso pode ser uma má notícia para quem esperou até o ano modelo 2025 para comprar um Polestar 2. O sedã elétrico só estará disponível em um nível de acabamento e configuração agora, o mais caro da linha. Como a Car and Driver descobriu recentemente, o único Polestar 2 2025 disponível para encomenda novo será a versão Long Range, Dual Motor com o Performance Pack. Isso significa que ele começará em US$ 64.800, ou US$ 66.200, incluindo taxas de destino. Receba as melhores notícias, análises, colunas e muito mais diretamente na sua caixa de entrada.

Infelizmente, representa um salto considerável de preço em relação ao Polestar 2 de 2024, com muito menos flexibilidade nas especificações gerais. Esse carro poderia ser adquirido na versão Long-Range Rear-Wheel-Drive a partir de US$ 51.300; na versão Long-Range AWD a US$ 56.700; ou no Long Range AWD Performance Pack que sobreviveu intacto até 2025. (Todos os preços incluem taxas de destino.) No ano passado, o Polestar 2 também recebeu uma atualização significativa sob a pele , passando de tração dianteira para tração traseira, enquanto recebia motores, baterias e velocidades de carregamento atualizados. Essas mudanças o tornaram ainda melhor como uma de nossas alternativas favoritas da Tesla e objetivamente um dos melhores sedãs esportivos — elétricos ou não — do mercado. E embora o Polestar 2 nunca tenha chegado aos níveis de acessibilidade do Tesla Model 3 , ele teve alguns negócios de arrendamento muito atraentes por trás dele, já que não se qualificou para nenhum crédito fiscal de EV dos EUA. 

Embora essas mudanças possam ser uma chatice para alguns fãs, elas fazem sentido. O Polestar 2 é atualmente feito na China, então seu preço parece refletir as novas tarifas de 100% aplicadas aos EVs feitos naquele país. Presumivelmente, essas tarifas fizeram com que a montadora cortasse todas as versões do carro, exceto as mais caras, porque ele teria levado um banho absoluto em qualquer outra coisa. E o preço do Polestar 2 agora pode significar que a empresa está apenas comendo as tarifas atuais. (Enviamos um e-mail aos representantes da Polestar para comentar e atualizaremos se tivermos resposta.) A Volvo fez algo semelhante com o EX30, também feito na China : por enquanto, até que o carro possa ser construído na Europa, apenas sua versão mais cara será vendida nos Estados Unidos e potencialmente em quantidades limitadas. 

E também está claro que a estratégia da Polestar está mudando do 2 para outros modelos. Por melhor que seja, sempre foi um sedã em um mundo de SUVs, e as vendas não têm sido especialmente boas ultimamente — menos do que o ideal, já que passou anos como o único modelo da Polestar. Em vez disso, a Polestar parece estar enfatizando seu futuro agora: o crossover de luxo Polestar 3 e o próximo cupê-crossover de desempenho Polestar 4 . 

Ambos ajudarão a Polestar a evitar pelo menos alguns dos incômodos problemas de tarifas anti-China. O Polestar 3 está sendo construído agora na Carolina do Sul junto com seu primo mecânico, o novo Volvo EX90 , e o Polestar 4 será feito na Coreia do Sul. O futuro do Polestar 2 parece incerto, mas a última coisa que ouvimos é que ele poderia ser substituído inteiramente por um sedã chamado Polestar 7. Dado o quão populares os sedãs são em outros mercados, incluindo a China, é improvável que a Polestar vá para SUVs só para os americanos. 

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A boa notícia é que se você quer um Polestar 2, há opções excelentes no mercado de usados ​​agora mesmo. Você pode encontrar uma grande abundância de sedãs Polestar 2 off-lease no Cars.com e outros marketplaces por menos de US$ 35.000 ou até US$ 30.000 (e se meu próprio Mazda 3 movido a gasolina decidir comê-lo, certamente estarei olhando nessa direção.)

E o Polestar 2 2025 é, no mínimo, um carro e tanto; você obtém 476 cavalos de potência e 546 lb-ft de torque, alcance máximo de 254 milhas, um tempo de zero a 60 mph de quatro segundos, velocidades de carregamento de até 205 kW e um monte de opções incluídas como Pilot Assist, o teto panorâmico, uma bomba de calor com assentos e volante aquecidos e muito mais. Finalmente, com um adaptador , ele agora pode usar a rede Tesla Supercharger também. 

Ainda é um bom negócio para o Polestar 2 ou você optaria por um usado?

Fonte: InsideEVs

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