O novo circuito de Detroit

por Indycar

Uma corrida da INDYCAR SERIES será realizada em Detroit pelo 26º ano neste fim de semana, mas os resultados anteriores do Chevrolet Detroit Grand Prix apresentados por Lear não devem ser vistos como um indicador de sucesso futuro.

Desde o ano passado, o evento mudou para o centro da cidade após 22 anos no The Raceway em Belle Isle Park. Portanto, as três vitórias da carreira do atual campeão de Detroit Will Power na cidade não terão relevância quando a bandeira verde cair no novo circuito no domingo (15:00 ET, NBC, Peacock e INDYCAR Radio Network).

É hora de começar de novo na Motor City.

A história do automobilismo de Detroit é rica, com Emerson Fittipaldi vencendo a primeira corrida de rua da INDYCAR SERIES em 1989. Michael Andretti, Bobby Rahal, Danny Sullivan, Paul Tracy, Greg Moore, Alex Zanardi e Dario Franchitti estavam entre os vencedores da corrida antes da atual safra da NTT Os pilotos da INDYCAR SERIES chegaram.

Helio Castroneves conquistou a primeira vitória de sua carreira em Belle Isle em 2000 e venceu novamente no ano seguinte. Scott Dixon, Simon Pagenaud, Power, Graham Rahal, o novo Indianápolis 500 apresentado pelo campeão de Gainbridge, Josef Newgarden, Pato O’Ward e o vice-campeão “500” de 2023, Marcus Ericsson, estão entre os pilotos ativos que venceram corridas em Belle Isle.

Após a corrida do ano passado, Roger Penske e sua equipe do Grande Prêmio aceleraram para se preparar para a mudança de volta ao centro da cidade, onde as corridas foram realizadas de 1982 a 1991. Este circuito tem 2,7 quilômetros de extensão, com nove curvas, e há um gancho canto. O circuito usado para o Grande Prêmio Acura de Long Beach também tem uma curva fechada, mas os pilotos se aproximam dela em uma velocidade significativamente mais lenta do que os pilotos irão cobrar neste fim de semana.

Pela primeira vez em uma corrida da INDYCAR SERIES, os carros na pista terão serviço em duas direções. Ao entrar na estrada do fosso de 500 pés, metade do campo será designada para desviar para a esquerda para serviço, a outra metade para a direita. Como eles se misturam para retomar a ação em velocidade máxima deve ser fascinante de assistir e provavelmente cheio de ação.

Certamente há muita intriga para a última apresentação de Detroit, e começa com o primeiro treino da NTT INDYCAR SERIES na sexta-feira às 15h ET (Peacock e INDYCAR Radio Network).

Aqui estão cinco coisas para assistir:

O Retorno ao Centro

Roger Penske, que mora na área de Detroit, tem a direção do Chevrolet Detroit Grand Prix apresentado por Lear desde 2007, realizando eventos em três blocos de tempo em Belle Isle (2007-08, 2012-19 e 2021-22) como a cidade navegou por vários obstáculos, incluindo a pandemia de COVID-19.

O tempo todo, Penske estava de olho em uma mudança para a área à beira-mar, com o General Motors Renaissance Center servindo como pano de fundo. Este é o segundo evento no centro da cidade adicionado à programação da NTT INDYCAR SERIES em três anos, com a estreia de Nashville em 2021.

“Estamos empolgados porque estamos tentando fazer esta série (mais do que) Indianápolis e (bem-sucedida) em todo o país”, disse Penske, que também é dono da NTT INDYCAR SERIES. “Acho que temos os carros mais rápidos, os carros de alta tecnologia (da série). Acho que nosso grupo de pilotos é incrível e (temos) equipes competitivas. Queremos apenas levar isso para muitas, muitas cidades importantes nos Estados Unidos e talvez em outros lugares.”

Detroit está pronta para isso.

“É irônico que na semana passada o prefeito e o presidente do Conselho Municipal retiraram as placas de limite de velocidade (que eram) de 25 mph em frente ao prédio da GM e colocaram placas de 200 mph, então é com isso que estou contando”, disse Penske. disse.

O Evento do Povo

A animação deste evento assenta no acesso gratuito dos mecenas, uma vez que mais de metade do espaço alocado estará aberto.

Além da ação quase ininterrupta na pista, o novo Chevrolet Detroit Grand Prix apresentado por Lear contará com música e ativação em todo o centro da cidade.

“Este evento vai trazer a energia (para Detroit) que não víamos desde o Super Bowl de 2016”, disse o presidente do evento, Bud Denker. “O que (o principal evento da NFL) fez foi reunir todos como um só e celebrar nossa cidade e este incrível estado.

“Agora, estamos no meio do verão com esse cenário incrível, com mais da metade do circuito aberto ao público gratuitamente.”

Denker está animado para ver a Jefferson Avenue, a artéria do centro da cidade, usada tanto para competidores quanto para espectadores. O Hart Plaza apresentará entretenimento para a Motor City Street Party.

“(Será) um evento estimulante para nossa cidade, nosso estado e nossa região”, disse Denker.

Aperte o cinto na curva 3

Como foi o caso em Nashville, os pilotos e suas equipes não têm notas anteriores para se basear – em vez disso, muitos deles usaram simulações computadorizadas do circuito de nove voltas e 1,7 milhas para derivar suas configurações de chassi.

Além dos pit lanes duplos, um foco considerável estará na Curva 3, que é a curva fechada em frente ao Huntington Place, o centro de convenções conhecido por sediar anualmente o North American International Auto Show. Os pilotos vão percorrer a longa reta na Jefferson Avenue – quase uma milha de comprimento – a quase 200 mph, tornando-a a curva mais emocionante do esporte.

Newgarden disse que haverá cerca de oito décimos de milha “para fazer uma passagem neste grampo realmente apertado”, o que efetivamente é uma curva de 180 graus em primeira marcha para canhotos. Essa reta será mais longa do que a usada para corridas de estrada no Indianapolis Motor Speedway.

“Acho que você terá cinco ou seis faixas de largura para que isso aconteça”, disse o piloto da Team Penske sobre a zona de ultrapassagem. “Acho que a ação da corrida vai ser muito intensa nesse ponto, mas também a técnica (necessária) será importante, tentando descobrir como tirar o máximo proveito do carro naquele tipo de curva. Isso vai ser uma parte crítica para o nosso primeiro ano aqui.

A outra característica única da pista é o pit road dividido, com metade do campo recebendo serviço à direita e a outra à esquerda. A divisão é necessária, pois havia apenas cerca de 500 pés para trabalhar, cerca de metade da norma.

“(Será) interessante porque não há dados anteriores para nós nesta nova pista”, disse Colton Herta da Andretti Autosport. “Parece que este layout atualizado tem algumas boas oportunidades de ultrapassagem, e a pista também consiste principalmente em curvas de 90 graus para a esquerda e para a direita.”https://www.youtube.com/embed/683xm2KeUOg

Retomando a perseguição pelo título

A NTT INDYCAR SERIES competiu efetivamente um terço de sua temporada com as 500 Milhas de Indianápolis do último fim de semana apresentadas por Gainbridge, e a busca pelo campeonato está tomando forma.

Alex Palou, que lutou após o contato de Rinus VeeKay no pit-road na volta 94 para terminar em quarto, é o líder da série com 20 pontos de vantagem sobre Ericsson. O’Ward é o terceiro, a 34 pontos da liderança, com Newgarden em quarto (menos-37) e Dixon (menos-57).

Palou está buscando seu segundo campeonato da série em três anos, enquanto Newgarden pretende se tornar o primeiro vencedor do “500” desde Dario Franchitti em 2010 a ganhar o título da série na mesma temporada. Dixon está novamente buscando o título da sétima temporada para empatar o recorde de todos os tempos de AJ Foyt. Ericsson e O’Ward ainda não ganharam títulos de séries.

Newgarden também venceu o XPEL 375 deste ano no Texas Motor Speedway, tornando-se o único vencedor de duas corridas da temporada. Ericsson, Kyle Kirkwood, Scott McLaughlin e Palou são os outros vencedores da corrida de 2023.

Newgarden passou grande parte da semana sendo comemorado como o novo campeão das 500 Milhas de Indianápolis apresentado pelo campeão de Gainbridge, com grande parte desse tempo gasto em Nova York em uma turnê pela mídia. A fadiga física e mental deve ser considerada, pois já se passaram 26 anos desde que o vencedor das “500” venceu a corrida seguinte, e Arie Luyendyk teve 11 dias entre as corridas em 1997. Newgarden estará de volta em um carro no quinto dia desde Indy.

A Programação do Fim de Semana

O novo circuito de Detroit estará ocupado no fim de semana com uma corrida NTT INDYCAR SERIES e duas corridas INDY NXT by Firestone.

Sexta-feira, o primeiro treino do INDY NXT é às 13h50 ET com o INDYCAR SERIES seguindo com sua primeira ação na pista às 15h00 A qualificação para o INDY NXT será às 17h30

Sábado, a INDYCAR SERIES realiza seu segundo treino do fim de semana às 9h05 com a qualificação do Prêmio NTT P1 às 13h20 A primeira corrida INDY NXT é às 12h05

Domingo, INDY NXT tem sua segunda corrida às 12h50 com transmissão da NTT INDYCAR SERIES a partir das 15h

Por Curt Cavin | Publicado: 1º de junho de 2023

You may also like