O momento “Dias de Trovão” foi uma boa sorte para Reddick

por Racer

Por Kelly Crandall 

Tyler Reddick passou por uma cena de filme no Talladega Superspeedway, mas voltou com suas esperanças de classificação para os playoffs da NASCAR Cup Series intactas.

O campeão da temporada regular enfrentou ficar sem uma vaga de transferência conforme as voltas se aproximavam na tarde de domingo. Isso o colocaria em uma luta para avançar indo para a corrida final da rodada.

E então veio o maior acidente na história da Cup Series com cinco voltas para o fim. Reddick se envolveu no acidente, mas seu Toyota nº 45 permaneceu na pista e ele terminou em 20º – à frente de seis de seus companheiros concorrentes ao campeonato.

“Eu estava lá, com certeza”, disse Reddick sobre o acidente. “Eu estava girando para trás e bati na frente e atrás. Parecia algo do filme Dias de Trovão . Não foi divertido. Foram muitos carros destruídos.”

Reddick estava aproximadamente cinco pontos abaixo da linha de corte antes do acidente, mas deixou Talladega com uma vantagem de 14 pontos.

“Isso foi (uma mudança de sorte)”, ele admitiu. “Eu não sabia onde estávamos quando isso aconteceu no começo, mas ver acontecer do jeito que aconteceu foi uma coisa boa. Se pudermos terminar em 20º lugar e ganhar no corte, acho que você faz isso sempre.”

O domingo não foi a melhor exibição de Reddick, pois ele ganhou apenas cinco pontos de estágio e teve uma média de 18º lugar na corrida. Mas esse tem sido o tema da pós-temporada para sua equipe 23XI Racing. Depois de terminar em sexto na abertura no Atlanta Motor Speedway, Reddick terminou em 20º ou pior nas últimas quatro corridas.

Isso o levou a admitir a preocupação em seu acampamento antes de chegar a Talladega. A velocidade que ele mostrou no final da temporada regular não estava lá, nem o time executou bem. Mas ele ainda está acima da linha de corte, e Reddick se sente confiante de que controlará seu destino no circuito de Charlotte.

“A última vez que realmente aparecemos com qualquer tipo de velocidade foi em uma pista de corrida”, disse Reddick. “Eu sei que em Watkins Glen realmente saiu dos trilhos. Mas a superfície [em Charlotte] não está mudando, os pneus não estão mudando, e todos esses são conhecidos em que corremos e tivemos boa velocidade. A última vez que corremos com esse pneu que estamos levando para o Roval foi em Sonoma, e corremos na frente durante a maior parte daquela corrida.

“Eu me sinto bem com isso. As mudanças no percurso – normalmente, sempre que algo muda em qualquer tipo de pista, isso me ajuda, eu sinto. Isso nivela o campo um pouco. Deve ser bom para nós.”

Fonte: Racer.com

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