
Quando a Toyota anunciou que, após um breve hiato, traria de volta o Land Cruiser em 2024 junto com um irmão Lexus, admitimos que ficamos bem entusiasmados. Levá-lo para as trilhas pela primeira vez apenas validou essa empolgação , mas ficamos com alguns pequenos aborrecimentos — em particular, a falta de distância do solo.
Aparentemente, a Toyota está com o dedo no pulso de seus compradores, pelo menos no lado do luxo, porque o Lexus GX 2025 está chegando com uma solução para esse problema, é o que nos conta o correspondente Emmet Branco, da revista Road&Track.
O novo ano modelo do Lexus GX agora terá 9,84 polegadas de distância do solo nas formas Overtrail e Overtrail+ voltadas para off-road, uma polegada a mais do que a unidade de 2024. Como o editor colaborador Will Sabel Courtney apontou no início deste ano, isso significa que a distância do solo do GX aumentará acima de seu equivalente anterior… o Subaru Crosstrek .
Toyota
Caso contrário, as mudanças são mínimas para o SUV. O GX continuará oferecendo um sistema de suspensão Electronic Kinetic Dynamic, que destrava as barras estabilizadoras dianteiras e traseiras conforme necessário na trilha e um diferencial central de bloqueio de deslizamento limitado Torsen padrão, enquanto os modelos Overtrail e Overtrail+ vêm equipados com um diferencial traseiro de bloqueio controlado eletronicamente. Essa capacidade mecânica é auxiliada por uma série de sistemas eletrônicos (Multi-Terrain Select, Crawl Control e um conjunto de câmeras) que monitoram a posição do acelerador, o movimento da carroceria e a pressão do freio.
O Grunt também não mudou para o ano modelo 2025, já que o GX mantém seu motor V-6 biturbo de 3,4 litros, produzindo 349 cv e 479 lb-ft de torque. A Lexus também fez algumas mudanças marginais no interior do GX: notavelmente, uma coluna de direção telescópica e com inclinação elétrica agora é padrão em todas as unidades. As configurações de memória para a coluna de direção, posição do assento e espelhos também são padrão.
Lexus
O preço aumentou ligeiramente para 2025, com um modelo básico (conhecido como acabamento Premium) que começa em US$ 66.635, incluindo uma taxa de destino e entrega de US$ 1.350. Isso é mais de US$ 2.000 do que o ano modelo de 2024 e o aumento não para por aí. As unidades Premium+ começam em US$ 71.100, enquanto as edições Luxury começam em US$ 79.100. A variante de preço mais alto, uma edição Luxury+, começa em US$ 83.100.