Por NASCAR Wire Service
CHARLOTTE, NC — Com os playoffs da NASCAR Cup Series começando neste fim de semana no Quaker State 400 de domingo, disponível no Walmart no Atlanta Motor Speedway (15h, horário do leste dos EUA, na USA Network, PRN e SiriusXM NASCAR Radio), os 16 pilotos que se classificaram para competir pelo campeonato de 2024 se encontraram com a mídia na quarta-feira no Charlotte Convention Center para compartilhar suas expectativas e esperanças para esta corrida de campeonato no estilo eliminatório.
O piloto da Hendrick Motorsports, Kyle Larson, campeão da NASCAR Cup Series de 2021 e atual líder de pontos, disse que não via necessariamente um “piloto a ser batido” específico entre os competidores.
Além disso, o californiano de 30 anos, que lidera a série com quatro vitórias nesta temporada, disse que espera que um “azarão” avance pelo menos na primeira rodada de três corridas, com corridas em Atlanta, o Watkins Glen International na próxima semana e o famoso Bristol Motor Speedway half-miler em 21 de setembro.
“Você definitivamente tem favoritos e caras que são realmente rápidos toda semana, mas é NASCAR e Next Gen Racing”, disse Larson. “É sempre uma loucura, e sempre tem alguns caras pesados (favoritos) que são eliminados um pouco cedo e que poderiam muito bem ser campeões merecedores.
“Então, é difícil prever quem estará entre os quatro finalistas. Definitivamente, há alguns bons times que têm a melhor chance atualmente, mas muita coisa pode acontecer e geralmente há um ou dois times que aumentam muito as coisas nos playoffs e executam muito bem e chegam bem longe — talvez não entre os quatro finalistas, mas bem longe.”
Um dos principais desafiantes de Larson na temporada é Tyler Reddick, da 23XI Racing, que conquistou o Campeonato da Temporada Regular na noite de domingo em Darlington por apenas um ponto sobre Larson, apesar de lutar contra náuseas intensas durante a extenuante corrida de 500 milhas.
Reddick disse na quarta-feira que, apesar de se sentir mal, ele nunca planejou sair do carro no meio da corrida.
“Alguém teria que me tirar de lá”, afirmou.
Assim como Larson, Reddick disse que não espera que a abordagem de sua equipe mude, sejam eles considerados favoritos ao campeonato ou não. Mas o vencedor de duas corridas e recém-coroado campeão da temporada regular, Reddick, é considerado um competidor digno do Championship 4.
“Talvez os números mostrem isso, mas não acho que estamos nos comportando como se fôssemos o pior grupo por aí; apenas fazemos um bom trabalho com cada indivíduo da equipe fazendo sua parte durante a semana”, disse Reddick. “Nós apenas aparecemos na pista de corrida e temos uma boa quantidade de foco e fazemos um trabalho muito bom em obter os resultados de que precisamos, mesmo nos dias em que temos problemas.
“Essa tem sido a coisa boa sobre este ano, várias vezes — inúmeras vezes parece que — as coisas não saíram do nosso jeito, mas conseguimos lutar contra isso e ainda assim obter os resultados.”
Ele acrescentou: “Realmente não há razão para mudar o que você tem feito o ano todo. É aí que você se mete em problemas.”
Larson venceu em oito das 10 pistas de playoff, respondendo por 12 de suas 27 vitórias na carreira. O compatriota californiano Reddick tem duas de suas sete vitórias na carreira em pistas de playoff, incluindo Talladega Superspeedway no início deste ano.
Fonte: Nascar