Desde sua estreia inicial em julho, o potencial de desempenho do Chevrolet Corvette ZR1 2025 nunca esteve em dúvida. Meses depois de divulgar a velocidade máxima do carro de 233 mph, a Chevrolet compartilhou na quinta-feira os números de velocidade mais relacionáveis para a maioria dos compradores americanos: 0-60 mph e um tempo oficial de um quarto de milha.
Segundo Lucas Bell, da revista Road & Track, em um mundo de arrancadas rápidas de 0 a 60 mph e corridas de arrancada, o ZR1 está acima de todos os Corvettes de produção que já vimos. A Chevrolet acaba de confirmar que o carro é capaz de arrancar de 0 a 60 mph em apenas 2,3 segundos na configuração ZTK, o que é muito impressionante para uma máquina de tração traseira. Um Dodge Demon 170 não está fazendo esse tipo de tempo sem uma superfície totalmente preparada, e certamente não na rua. O ZR1 não é rápido apenas a 60 mph, pois o carro também é capaz de fazer um quarto de milha em 9,6 segundos a 150 mph com o mesmo pacote aerodinâmico.
Essa imensa velocidade de armadilha sugere que o carro tem um pouco de tração limitada nas marchas mais baixas, o que faz muito sentido, dados os 1064 cv oferecidos pelo V-8 de 5,5 litros biturbo. Esses números garantem o lugar do ZR1 não apenas como o Corvette mais rápido de todos os tempos, mas também o mais rápido. Isso não é pouca coisa, já que já existe uma variante eletrificada do carro com tração nas quatro rodas, embora uma com 409 cv a menos. O sistema de gerenciamento de tração do ZR1 deve estar trabalhando duro.
This content is imported from youTube. You may be able to find the same content in another format, or you may be able to find more information, at their web site.E assim, o Corvette ZR1 agora é o Corvette mais rápido e veloz de todos os tempos.
Com esse tipo de desempenho em linha reta combinado com o adorável chassi do C8, o ZR1 está se moldando para ser uma arma séria para a estrada e a pista. E enquanto a Chevrolet tem evitado tentativas oficiais de volta em Nürburgring nos modelos C8 “menores”, o ZR1 pode ser tentador demais para ignorar. Isso é especialmente verdade depois que a Ford acaba de garantir o recorde de volta de todos os tempos para um fabricante americano com o tempo de 6:57:685 do Mustang GTD . Esse carro também é uma máquina séria, mas, em última análise, ainda é baseado em um carro compacto com motor dianteiro. Se a Chevrolet está procurando continuar adicionando recordes à crescente lista do ZR1, esse é certamente um bom lugar para vê-los começar.