
Opiniões sobre seu estilo à parte, o BMW iX é um dos melhores SUVs elétricos de luxo que o dinheiro pode comprar, com uma combinação impressionante de alcance, potência e tecnologia. Mas ele não está parado; para o ano modelo 2026, a BMW está melhorando-o em algumas maneiras importantes — e se você não gostava da aparência antes, esse facelift pode mudar sua opinião.
Segundo Zac Palmer, da revista Road & Track, a parte frontal foi totalmente alterada, com uma nova grade em formato de rim, para-choque dianteiro novo e faróis diferentes. É menos provocativo externamente do que a versão pré-facelift, com entradas de ar laterais e inferiores mais tradicionais nos para-choques. A grade com linhas diagonais na versão não M imita os novos DRLs, que ostentam um design de barra.
O M70 de prateleira superior (atualizado do M60) tem um punhado de seus próprios toques estilísticos, com a grade imitando as ripas horizontais que você vê em outros carros M, como o M3 e o M4 . A BMW não fez muito para massagear o design traseiro, embora o difusor traseiro seja novo. Por fim, a BMW trouxe designs de rodas totalmente novos em todos os aspectos e está introduzindo uma opção de 23 polegadas pela primeira vez (foto abaixo).
Cada versão vê um aumento no tamanho da bateria, e um novo modelo básico se junta à linha na forma do iX xDrive45, que tem uma bateria ligeiramente menor (100,1 kWh contra 113,4 kWh no xDrive60) e redução de alcance e saída. Os outros acabamentos veem aumentos modestos no tamanho da bateria, mas a BMW diz que os ganhos de eficiência são responsáveis pelos grandes aumentos de distância de direção disponíveis. O maior ganho de eficiência é atribuído a um novo inversor de carboneto de silício, que — além de coisas como ajuste fino dos rolamentos das rodas e novos pneus de baixa resistência ao rolamento — traz um aumento de aproximadamente 10% no alcance para a festa. O novo iX xDrive60 (modelo de alcance máximo da BMW) percorrerá 340 milhas com uma carga completa agora, contra as 309 milhas para as quais foi classificado anteriormente.
A BMW diz que o iX 2026 também é equipado com uma nova bomba de calor que é mais eficiente em uma faixa mais ampla de temperaturas. Ele tem uma nova função de aquecimento de armazenamento usada para auxiliar no pré-condicionamento da bateria para carregamento rápido DC em ambientes frios.
Dirigir o iX em quaisquer condições também deve ser mais agradável: o xDrive60 vê um aumento de 20 cavalos de potência para 536 cavalos, enquanto o modelo básico não fica atrás com 402 cavalos de potência. O M70 é o mais potente do grupo com 650 cavalos de potência, um aumento de 40 em comparação com o M60 pré-renovação. A BMW diz que reajustou os sistemas de suspensão, amortecimento e controle do chassi nos modelos renovados para combinar com a saída aumentada.
O interior do iX não parece muito diferente à primeira vista, embora a BMW destaque os novos assentos multifuncionais M; eles supostamente oferecem melhor suporte (e parecem muito mais esportivos). Esses assentos opcionais podem ser combinados com o recém-disponível Pacote Esportivo M no xDrive45 e xDrive60, mas vêm como padrão no M70; o pacote lhe renderá os mimos habituais da M, como um volante personalizado, pedais e todos os tipos de mudanças na aparência.
O iX xDrive45 ajuda a reduzir o preço de entrada da linha iX, com um custo inicial de US$ 76.325. É um grande desconto em relação ao xDrive60, que agora começa em US$ 89.675 — um aumento leve em relação ao xDrive50. Estamos felizes em informar que o M70 mais esportivo não vê aumento de preço com esta atualização, mantendo-se no preço de US$ 112.675 que o M60 2025 custava.
A BMW diz que o iX renovado começará a ser produzido em março deste ano, com os primeiros exemplares chegando às nossas terras no segundo trimestre de 2025.