
Os híbridos plug-in são uma rampa de acesso para veículos totalmente elétricos ou um custo e complexidade indevidos? Eles são algo que os consumidores pediram ou algo criado por burocratas e reguladores?
Pelo menos em alguns aspectos a resposta inclui tudo acima. É complicado.
Segundo Bengt Halvorson, da Green Car Reports, a maior complexidade dos híbridos plug-in tem como objetivo tornar a experiência de propriedade mais ecológica para um tipo específico de motorista: aqueles que podem usar o carro na maioria dos dias para ir ao trabalho, mas precisam de um tanque de gasolina devido a preocupações com o carregamento em viagens rodoviárias.
Assim, os PHEVs têm um motor e, tipicamente, uma bateria muito maior do que os híbridos. Se você não carregar um híbrido plug-in, ele normalmente usará uma pequena porção da bateria com o motor e, juntos, funcionarão como um híbrido.
Há muita controvérsia sobre a frequência com que os motoristas híbridos plug-in típicos realmente se conectam. Um estudo de 2022 do Conselho Internacional de Transporte Limpo, acessando fontes de dados dos EUA, descobriu que os híbridos plug-in estão viajando de 25 a 65% menos milhas elétricas do que o sugerido pelos números da EPA em adesivos de janela, e um estudo da Comissão Europeia determinou que eles estavam poluindo mais do que o suposto no uso no mundo real. A EPA sabe disso e propôs um fator de correção para isso nas regulamentações de gases de efeito estufa, mas, dados os padrões mais recentes da EPA e CAFE, veremos muito mais híbridos plug-in.
Toyota Prius Prime 2024
O que você pode esperar da próxima geração de híbridos plug-in? Em termos gerais, por causa das regulamentações da Califórnia, bem como da melhor tecnologia de bateria, eles oferecerão mais milhas elétricas — potencialmente muito mais, na ordem de 50-70 milhas elétricas para alguns modelos. Hoje, o Range Rover SE Plug-In Hybrid oferece 51 milhas, enquanto há mais alguns acima de 40 milhas: o Toyota Prius Prime está em 44 milhas elétricas, o Toyota RAV4 Prime vai a 42 milhas, e o Volvo S60 Recharge e seu equivalente V60 vão ambos a 41 milhas.
Os futuros PHEVs também terão como objetivo oferecer mais uma experiência de direção de veículo elétrico na frente — o que significa que, enquanto você tiver alguma carga na bateria plug-in, o motor a gasolina ficará desligado e fora da mistura. E embora não haja um livro de regras rigoroso sobre como os PHEVs devem ser configurados, muitas montadoras veem os PHEVs evoluindo para tornar o lado elétrico do sistema de propulsão o mais potente e essencial, não o motor a gasolina.
Enquanto esperamos por mais desses híbridos plug-in, aqui estão os PHEVs novos ou significativamente atualizados para o ano modelo de 2025, bem como aqueles que devem chegar antes (ou logo depois) do final do ano civil.
Honda CR-V e:FCEV 2025
Honda CR-V e:FCEV
O primeiro híbrido plug-in da Honda para os EUA em vários anos é um caso exclusivo da Califórnia e não tem um motor a gasolina sob o capô. Em vez disso, uma pilha de célula de combustível de hidrogênio de 92,2 kW substitui um motor e gerador no Honda CR-V e:FCEV 2025 , produzindo eletricidade para ajudar a manter a grande bateria de 14 kWh carregada e fornecendo 174 cv e 229 lb-ft de torque nas rodas dianteiras. Você também pode conectar o e:FCEV e dirigi-lo por 29 milhas com carga total — o que, dado o fornecimento de hidrogênio não totalmente confiável, é um bom backup para se ter.
Hyundai Tucson Híbrido Plug-In 2023
Hyundai Tucson
O Hyundai Tucson Plug-In Hybrid 2025 recebeu um visual mais elegante, tração integral de série e uma nova tela de infoentretenimento influenciada pelo visual interno do Ioniq 6 EV, tudo como parte de uma atualização completa dada a toda a linha Tucson este ano.
No total, há mudanças suficientes para que ele entre nesta lista, e ainda assim seu trem de força híbrido plug-in não mudou, com um motor elétrico de 72 kW não permitindo direção totalmente elétrica o tempo todo, mesmo com uma carga completa da bateria de 13,8 kWh permitindo 33 milhas elétricas . Um carregador de bordo de 7,2 kWh significa que ele pode recarregar em menos de duas horas com um carregador doméstico de nível 2, e seu trem de força produz um torque combinado de 268 hp e 258 lb-ft e obtém 35 mpg quando não há mais carga plug-in.
Jeep Gladiador 2024
Jeep Gladiador 4xe
Houve uma falta de caminhões híbridos plug-in no mercado dos EUA, e foi um pouco inesperado ver a Jeep se destacar como a primeira. O híbrido plug-in Gladiator foi confirmado para chegar no ano civil de 2025, com detalhes completos chegando no final deste ano. No mínimo, procure as especificações do Wrangler 4xe, que tem uma bateria de 17,0 kWh, fornecendo 21 milhas elétricas. Seu sistema de motor elétrico e turbo-4 de 2,0 litros, produzindo 375 cv e 400 lb-ft de torque combinados, já provou que a proeza off-road não vai desaparecer.
Análise do test drive do Mercedes-Benz GLC 350e híbrido plug-in 2025
Mercedes-Benz GLC 350e
A mais recente adição a uma família de crossovers de médio porte, o Mercedes-Benz GLC 350e 2025 ostenta um trem de força PHEV que acopla um motor turbo-4 de 2,0 litros com uma bateria de 24,8 kWh (23,3 kWh utilizáveis) e um motor elétrico para uma rede de 313 cv e 406 lb-ft de torque. A EPA classifica o GLC 350e em 54 milhas de alcance elétrico . A Mercedes fixa seu tempo de 0-60 mph em 6,2 segundos, velocidade máxima de 135 mph como um híbrido e 87 mph em seu modo de direção elétrica — e oferece um modo de carga rápida de 60 kW que nos permitiu completar a bateria em menos de uma hora. Com preços a partir de US$ 61.050, o GLC 350e híbrido plug-in tem uma tela sensível ao toque de 11,9 polegadas, uma tela digital de 12,3 polegadas, Android Auto e Apple CarPlay sem fio e controles de volante sensíveis ao toque.
Ram 1500 Ramcharger 2025
Ram 1500 Ramcharger
O próximo Ram 1500 Ramcharger 2025 é, por nossa definição, um híbrido plug-in. Isso porque, para aproveitar ao máximo esta picape, com sua “alcance elétrico de bateria ilimitada que quebra a classe”, como a marca sensacionalmente colocou, você precisará de um tanque cheio de gasolina.
Mas é muito diferente. O Ramcharger será um dos primeiros híbridos plug-in do mercado — o que significa que não haverá nenhuma conexão mecânica entre o motor e as rodas motrizes. Com uma bateria de 92 kWh, ele deve percorrer incríveis 145 milhas com energia elétrica, e depois mais 545 milhas com o motor a gasolina funcionando como um gerador, funcionando efetivamente como um extensor de alcance. O sistema de propulsão de motor duplo que aciona o caminhão com tração nas quatro rodas produzirá 663 cv e 619 lb-ft combinados e, segundo a Ram, estará totalmente preparado para rebocar longas distâncias.
A Ram disse que o Ram 1500 Ramcharger será um modelo de 2025, mas chegará depois do Ram 1500 REV totalmente elétrico, que deve chegar às concessionárias no quarto trimestre do ano. Portanto, espere o Ramcharger nas concessionárias no início de 2025.
2025 Porsche Panamera Turbo S E-Híbrido
Porsche Panamera Turbo S E-Híbrido
A Porsche está dando muita ênfase aos seus veículos elétricos, incluindo versões de maior alcance e melhoradas do seu Taycan EV de desempenho autônomo , o novo Macan Electric e o próximo 718 Boxster EV. Mas isso não impede a Porsche de continuar a aumentar suas ofertas de híbridos plug-in. O notável para 2025 é seu Panamera Turbo S E-Hybrid , que se junta novamente à linha como parte de uma família de Panameras de terceira geração redesenhados.
Assim como outros E-Hybrids, o motor de combustão interna é pareado com um único motor elétrico e uma transmissão automática de dupla embreagem de 8 velocidades. Para 2025, espere bem mais de 20 milhas anteriores com uma carga do pacote de bateria maior de 25,9 kWh; e junto com o V-8 de 4,0 litros biturbo, o Turbo S E-Hybrid fornece 771 cv combinados, bons para 0-60 mph em 2,8 segundos e uma velocidade máxima de 202 mph.
2025.5 Volvo XC90
Volvo XC90 T8 híbrido plug-in
A Volvo atualizou o modelo mais importante em sua linha híbrida plug-in, o XC90. Com previsão de chegar como modelo 2025.5 às concessionárias dos EUA no primeiro trimestre de 2025, ele adota uma nova grade, além da ampla reformulação da interface do EX90 por dentro — pelo menos a parte da tela, se não o conjunto de interruptores. Os materiais da cabine recebem uma atualização notável, mas, por dentro ou por fora, as dimensões não mudaram de forma significativa.
A marca sueca chama seu mais recente XC90 T8 de “um carro elétrico com um plano B”, embora na maior parte seja o oposto até agora, fornecendo, como muitos outros híbridos plug-in de hoje, a experiência de direção completa assim que o motor a gasolina dá partida. O Volvo XC90 T8 2025.5 produz 310 cv e 295 lb-ft de torque do motor a gasolina, mais 145 cv e 228 lb-ft em seu modo de direção elétrica, e a Volvo prevê 33 milhas de direção totalmente elétrica pelos padrões da EPA.
Jeep Grand Wagoneer L 2023
Jeep Wagoneer 4xe
A Jeep confirmou nesta primavera que adicionará os híbridos plug-in Wagoneer 4xe e Grand Wagoneer 4xe em 2025 — ainda não confirmado se para o ano modelo 2025 ou 2026 — com uma versão do mesmo sistema híbrido plug-in de “alcance estendido” a ser usado no Ramcharger. Com a sutileza do controle do motor totalmente elétrico nas rodas, ele poderia aumentar a proeza de tração nas quatro rodas desses grandes SUVs de tamanho normal.