São Bernardo do Campo, 19 de junho de 2024 – A Volkswagen do Brasil registrou mais de 2.000 pedidos (mais precisamente, 2.061) do Novo T-Cross neste fim de semana, quando o modelo chegou à rede de concessionária da marca no País. Os carros começam a ser entregues aos clientes nos próximos dias. O sucesso reforça a preferência dos brasileiros pelo T-Cross, que segue como o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 28 mil unidades já entregues em 2024.
“O Novo T-Cross acaba de chegar aprimorado à rede de concessionárias Volkswagen e já é um grande sucesso! Apenas no fim de semana de seu lançamento, o modelo teve mais de 2.000 pedidos, superando todas as expectativas. Essa performance impressionante comprova que em time que está ganhando se mexe, sim! O T-Cross já tem consolidada sua liderança como o SUV mais vendido do Brasil, com mais de 28 mil unidades entregues em 2024. Agora, com a nova versão, segue fortalecido como o preferido dos brasileiros. O resultado do Novo T-Cross também contribui para que a Volkswagen continue sendo a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil”, afirma Roger Corassa, vice-presidente de Vendas & Marketing da Volkswagen do Brasil.
O Novo T Cross é o primeiro dos 16 carros que a Volkswagen do Brasil lançará até 2028 em sua nova ofensiva de produtos, que contará com a estreia dos modelos híbridos, além de mais novidades em 100% elétricos e Total Flex. O Novo T-Cross traz design inédito, sistema de iluminação ainda mais moderno, interior com novos materiais e acabamentos, além de itens de segurança que se destacam no segmento.
O SUVW passa a disponibilizar de série, para todas as versões, faróis Full LED com assinatura VW LED, além de lanternas traseiras também em LED. O sistema de infotainment VW Play está disponível em todas as configurações, agora com tela semi flutuante. Em termos de segurança, o pacote ADAS acrescenta assistente de mudança de faixa, detector de ponto cego e assistente traseiro de saída de vaga.
Sucesso absoluto, o T Cross já está há seis anos no mercado e soma mais de 410 mil unidades vendidas, sendo mais de 325 mil unidades no Brasil e mais de 85 mil exportadas. Além de ser o SUV mais comercializado e amado do Brasil, com mais de 28 mil unidades entregues neste ano no País, a paixão pelo modelo cruza fronteiras, tanto que o Novo T Cross será exportado para 17 países da América Latina, entre os quais Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai. Clique aqui e saiba mais sobre o Novo T Cross.
Volkswagen é líder nos principais segmentos e a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil
O sucesso do T Cross impulsiona os resultados da marca Volkswagen, que é líder de vendas nos principais segmentos do Brasil: SUVs e hatches, além dos carros de passeio. Em SUVs, a família SUVW, formada por T Cross, Nivus, Taos, Tiguan e ID.4, já soma mais de 59 mil (favor considerar até 17/6) unidades emplacadas em 2024. O segmento de SUVs é o que mais cresce no Brasil, respondendo por 37% do mercado.
A Volkswagen também é líder entre os hatches com o Novo Polo, que soma mais de 53 mil unidades já entregues em 2024, sendo também o carro de passeio mais vendido do Brasil. O segmento de hatches é o segundo mais importante, com 28% do mercado.
Todos esses resultados contribuem para que a Volkswagen seja a marca que mais cresce em volume de vendas no Brasil, com mais de 152 mil unidades entregues em 2024, com a vice-liderança consolidada e 15,5% de participação de mercado.
Volks Festival: experiência que já vendeu mais de 1.900 carros
Neste fim de semana, a Volkswagen do Brasil promoveu mais uma edição do evento aberto ao público Volks Festival, desta vez no Rio de Janeiro (RJ), quando foram vendidos 371 modelos Volkswagen 0km. O evento oferece uma experiência completa com a marca e é um fenômeno de vendas, com mais de 1.900 carros (mais precisamente, 1.925 unidades) já vendidas nas 6 edições realizadas. Em 2023, foram quatro etapas: Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Brasília (DF) e São Paulo (SP). Neste ano, o evento estreou em Recife (PE), teve sua segunda edição agora no Rio de Janeiro e outras quatro estão por vir neste ano.
O Volks Festival inova a jornada do cliente e aproxima as pessoas. São megaeventos abertos ao público gratuitamente em fins de semana com atrações para todos. As seis edições já realizadas somaram público de 13.558 pessoas. Tem atrações musicais, exposição de clássicos, show de arrancadas, simuladores, espaços de imersão, estande do programa de assinatura VW Sign&Drive, que também oferece os 100% elétricos ID.4 e ID.Buzz, e o preferido: o best-drive em pista com todo o portfólio VW que já somou 7.578 mil test drives. Mais do que entretenimento, o Volks Festival tem foco no negócio, oferecendo condições exclusivas para a compra do VW 0km. É uma oportunidade incrível para se divertir com a família, amigos e realizar o sonho de ter seu próximo Volkswagen 0km na garagem
Fonte: Volkswagen