A NTT INDYCAR SERIES adotará um novo sistema de telemetria em 2023 que apresentará uma série de novos recursos para ajudar as equipes a melhorar o desempenho de seus carros e informar melhor as equipes de resposta médica.
Fornecido pela EM Motorsport, fornecedora de dispositivos eletrônicos de segurança para a Fórmula 1, MotoGP, 24 Horas de Le Mans e outros campeonatos, o novo sistema transmitirá centenas de canais de dados de uma série de sensores integrados às equipes e ao controle da corrida. A informação é fundamental para extrair o máximo desempenho do motorista, otimizando a configuração do carro e monitorando a saúde do carro para minimizar possíveis problemas de confiabilidade.
Particularmente importante monitorar são os sistemas de segurança no carro. Com a nova telemetria instalada, o feedback e o rastreamento desses sistemas foram simplificados, fornecendo dados críticos adicionais à equipe de segurança da INDYCAR e às equipes de resposta em caso de incidente.
“EM Motosport se tornou um parceiro valioso para a INDYCAR e nossas equipes”, disse o presidente da INDYCAR, Jay Frye. “O trabalho deles para implementar o sistema de organização de percurso foi impecável e extremamente bem recebido por nosso paddock, parceiros promotores e fãs. Incorporar o sistema de telemetria EM Motorsport com nosso crescente paddock é o próximo passo natural, pois dados definitivos são a chave para a capacidade de nossas equipes de corrida tomarem decisões em frações de segundo.”
Operado integralmente pela primeira vez durante o teste de pré-temporada no mês passado no The Thermal Club, o novo sistema de telemetria funciona em conjunto com o comando eletrônico pré-existente em uma solução unificada nunca antes vista.
O sistema tudo-em-um significa que os sistemas de telemetria e triagem vêm da mesma fonte e, portanto, são gerenciados localmente, sem que os dados sejam enviados para fora do local. Isso não apenas aumenta a confiabilidade com menos risco de interferência entre diferentes operadores, mas também garante a segurança dos dados transmitidos.
Combinar os dois softwares também significa menos componentes no carro e cabos de fiação necessários, oferecendo uma solução mais leve e sustentável que é mais fácil de instalar, configurar e manter. Ao todo, ele cria um pacote muito mais econômico.
O sistema combinado foi escolhido por seu potencial de desenvolvimento e, como parte de sua crescente parceria com a INDYCAR, a EM Motorsport continuará a explorar caminhos para melhorias e expandir a qualidade e a quantidade de informações compartilhadas de e para os carros.
A parceria começou com o fornecimento de gravadores de dados de acidentes e acelerômetros de plugue de ouvido em 2021. O Electronic Marshalling System da EM Motorsport, que conecta o controle de corrida e os painéis de bandeira do marechal local diretamente aos carros na pista, foi introduzido na última temporada do GMR Grand Prix em diante e venceu o Prêmio Louis Schwitzer de Inovação e Excelência em Engenharia.
“A NTT INDYCAR SERIES será a primeira a executar este revolucionário sistema tudo-em-um de telemetria e triagem eletrônica”, disse Luca De Angelis, vice-gerente da EM Motorsport. “Esta tem sido uma ambição da EM Motorsport por muitos anos e alcançá-la com a principal série de monolugares da América nos deixa extremamente orgulhosos. O campeonato está liderando pelo exemplo de como outras séries podem executar uma solução mais econômica e elegante. Estamos ansiosos para trabalhar ao lado da INDYCAR para expandir as capacidades dos sistemas combinados”.
Por INDYCAR | Publicado: 2 de março de 2023