Novas Cartas, Nova Era

por Indycar

Os proprietários de nove equipes que competem na NTT INDYCAR SERIES aceitaram inscrições para 25 inscrições, a partir do anúncio em setembro.

Segundo Curt Cavin, o sistema de fretamento foi o primeiro a ser introduzido na história da NTT INDYCAR SERIES. Uma inscrição fretada tem garantida uma posição inicial no grid em todas as corridas da NTT INDYCAR SERIES, excluindo a Indianápolis 500 apresentada pela Gainbridge. Os participantes ainda devem passar pelo processo de qualificação padrão para ganhar uma das 33 posições iniciais em “The Greatest Spectacle in Racing”.

Uma inscrição também deve ser fretada para se qualificar para o programa anual NTT INDYCAR SERIES Leaders Circle, um programa de premiação anual que compensa os 22 primeiros colocados no campeonato NTT INDYCAR SERIES do ano anterior. Os termos dos acordos iniciais de fretamento de longo prazo são comprometidos até o final de 2031.

“Este é um desenvolvimento importante que demonstra uma visão alinhada e otimista para o futuro do nosso esporte”, disse o presidente e CEO da Penske Entertainment Corp., Mark Miles, na época do anúncio. “Quero estender meu sincero agradecimento aos proprietários de nossa equipe por sua colaboração e ideação durante todo esse processo. No final das contas, estamos satisfeitos por ter um sistema em vigor que fornece maior valor para nossa propriedade e para as inscrições que eles colocam em campo.”

Os charters foram estendidos aos proprietários de equipes com base em inscrições em tempo integral nas duas temporadas anteriores, com um máximo de três concedidos por equipe.

Cinco equipes receberam três licenças cada: Andretti Global, Arrow McLaren, Chip Ganassi Racing, Rahal Letterman Lanigan Racing e Team Penske.

As outras quatro equipes receberam dois alvarás cada: AJ Foyt Enterprises, Dale Coyne Racing, Ed Carpenter Racing, Juncos Hollinger Racing e Meyer Shank Racing.

Como a PREMA Racing será uma nova equipe em tempo integral na NTT INDYCAR SERIES em 2025, ela não recebeu uma carta e, portanto, deve se qualificar para todas as corridas com base na velocidade. Vinte e sete combinações de carro e piloto serão permitidas para começar todas as corridas, exceto a “500”.

Os proprietários das equipes da NTT INDYCAR SERIES saudaram o sistema de fretamento como uma vitória para o futuro.

“Acredito que este seja um caminho benéfico para todos os proprietários e para a INDYCAR, ao mesmo tempo que mantém a disponibilidade para competição aberta”, disse Larry Foyt, presidente da AJ Foyt Enterprises.

Michael Shank, da Meyer Shank Racing, chamou o sistema de fretamento de “a peça mais importante para o futuro da série”.

Chip Ganassi, da Chip Ganassi Racing, acrescentou: “Quando você olha para a era moderna das corridas da INDYCAR, você verá alguns momentos importantes, o primeiro sendo a unificação do esporte, o próximo sendo Roger Penske comprando a INDYCAR SERIES e a IMS, e eu realmente acredito que o terceiro será o sistema de fretamento.”

Fonte: Indycar

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