A DS PENSKE e a DS Automobiles revelaram sua nova pintura para a 11ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA.
Eles ouviram a recepção que sua pintura especial do Mônaco teve quando foi exibida no início deste ano no The Principality, e brincaram com esse tema para seu visual 2024/25 – detalhes dourados com mudanças que tornam o carro “mais visível e esteticamente impressionante”, dizem eles, para combinar com o novo GEN3 Evo da Fórmula E, programado para chegar ao circuito pela primeira vez na Temporada 11.
“Como fizemos em nossas temporadas mais recentes, o formato PENSKE de diamante duplo, agora assinatura, sinônimo de nossa identidade de Fórmula E, permanece, construindo ainda mais o legado das equipes neste esporte”, diz o Chefe de Design Sean Bull. “Nós sempre nos esforçamos para criar a pintura mais bonita na pista a cada temporada, não apenas na Fórmula E, mas no automobilismo mundial e, mais uma vez, acreditamos que a pintura da temporada completa deste ano conseguiu exatamente isso.”
Novo visual, nova era
“A revelação da nova pintura marca não apenas o início de uma nova temporada, mas também o retorno de Max [Guenther] ao nosso programa”, diz o chefe da equipe Jay Penske. “Teria sido fácil usar a mesma pintura da Temporada 10, mas essa não é nossa abordagem.
“A cada ano, buscamos o melhor, e esta pintura reflete esse impulso. Com JEV e Max ao volante do DS E-TENSE FE25, temos dois pilotos altamente ambiciosos e determinados, ambos lutando incansavelmente para levar a equipe ao pódio e garantir pontos valiosos ao longo da temporada.”
“A nova pintura é impressionante”, acrescenta o bicampeão Jean-Eric Vergne. “Parece ousada, agressiva e rápida, exatamente como queremos correr nesta temporada. É muito mais do que apenas um design; é uma declaração sobre a ambição da equipe e a energia que todos nós estamos trazendo para cada corrida. Mal posso esperar para vê-la sob as luzes.”
“Esta pintura é uma combinação perfeita para o carro de próxima geração que estamos pilotando nesta temporada”, diz o alemão Maximilian Guenther, que retorna à equipe. “Quando você olha para ela, vê a confiança e a evolução da equipe. Adoro como ela se destaca. A atenção aos detalhes e os detalhes dourados destacam a determinação da equipe em ir mais longe e lutar na frente do grid.”
Fonte: Formula-E News