Por Eric Smith
Graham Rahal sentou-se ao lado de Nolan Siegel durante a coletiva de imprensa do Bump Day após uma emocionante sessão de qualificação Last Chance da Indianápolis 500 apresentada pela Gainbridge em maio passado. Rahal e Siegel foram dois dos quatro pilotos competindo na sessão de uma hora, permitindo tentativas ilimitadas de qualificação de quatro voltas na esperança de levar uma das três vagas finais para a 108ª edição da Indianápolis 500.
Siegel bateu seu Honda nº 18 da Dale Coyne Racing enquanto fazia a tentativa final de classificação para tirar Rahal do grid de 33.
“Dei uma tacada para tentar encontrar meia milha por hora para chegar onde Graham estava”, disse Siegel. “Eu ia para casa porque fiquei sem ar e fiz tudo o que pude. Eu não ia para casa porque levantei peso, então aqui estou.”
A maneira como Siegel lidou com a situação impressionou Rahal.
“Nolan (Siegel) é um garoto jovem”, disse Rahal em 19 de maio. “Ele tem um futuro brilhante, e espero vê-lo de volta aqui e fazendo grandes coisas. Tenho um respeito tremendo por Nolan. Ele pode ser um nome novo para muitas pessoas, mas é um nome com o qual vocês vão se familiarizar. Ele venceu em todos os níveis. Ele venceu em tudo o que fez. Ele estará aqui. Ele vai vencer aqui. Não há dúvidas sobre isso.”
Siegel retornou ao IMS em 10 de outubro para concluir a Orientação de Novatos pela segunda vez, seis meses antes da data de conclusão do pré-requisito para participação na Indy 500, em 10 de abril. Siegel teve que fazer o teste novamente porque ele ainda é classificado como um novato na Indy 500 para a 109ª edição, em 25 de maio, porque ele ainda não começou a corrida.
“Conseguimos”, disse Siegel. “Animados para voltar ao Open Test em abril e começar logo. É bom estar de volta aqui e pilotar novamente. Estou muito feliz por termos concluído o programa. Tudo parece bom e estamos prontos.”
Siegel competiu nas últimas duas temporadas no INDY NXT by Firestone com a HMD Motorsports, vencendo duas corridas em 2023 a caminho das honras de Novato do Ano da série e um terceiro lugar na classificação. Siegel abriu esta temporada com uma vitória nas ruas de São Petersburgo.
Entre as corridas da INDY NXT, Siegel também fez sua estreia na NTT INDYCAR SERIES este ano com a Dale Coyne Racing, competindo na corrida de exibição no The Thermal Club e fazendo sua estreia pontuando em abril no Acura Grand Prix de Long Beach.
Siegel não conseguiu se classificar para a Indianápolis 500 apresentada por Gainbridge com DCR. Ele então retornou ao seu assento INDY NXT nas ruas de Detroit antes de substituir o veterano Agustin Canapino na Juncos Hollinger Racing em 9 de junho em Road America.
O nativo da Califórnia de 19 anos assinou com a Arrow McLaren no final de junho para correr nas últimas 10 corridas da temporada de 2024 – a primeira de um acordo de vários anos com a equipe.
As experiências de completar o mesmo Rookie Orientation Program com duas equipes diferentes foram reveladoras. Siegel não teve muito tempo de assento na NTT INDYCAR SERIES com a Dale Coyne Racing antes de completar o ROP em abril.
“É (Arrow McLaren) obviamente uma organização maior”, disse Siegel. “Passei muito mais tempo com essas pessoas do que com Coyne. Estou me sentindo muito mais confortável. É apenas tempo no carro, tempo com as pessoas, então passamos pelo programa sem problemas dessa vez. Sem nervosismo comparado à primeira vez no Speedway. Foi definitivamente uma experiência diferente, e acho que continuará sendo uma experiência diferente.
“Estou muito mais confortável com onde estou. Sei o que está acontecendo. Sei o que esperar. Quando entro no carro, podemos ir direto ao assunto. Não há mais esse tipo de descoberta das coisas.”
Além disso, completar a Orientação para Novatos no outono, em comparação com o Teste Aberto na próxima primavera, permite que Siegel esteja melhor preparado para uma segunda tentativa de fazer o “500” em maio.
“Ter feito isso agora em vez de fazer no Open Test vai tornar tudo melhor”, disse ele. “Só para entrar direto nisso e terei mais preparação, mais tempo com a equipe, mais tempo no carro e mais prática real aqui na pista antes da corrida do ano que vem.”
Fonte: Indycar