Por Paulo Kelly
Valeu a pena esperar e muito mais.
Josef Newgarden juntou-se aos imortais em Indianápolis ao se tornar apenas o sexto piloto a vencer as 500 Milhas de Indianápolis apresentadas por Gainbridge em dois anos consecutivos, superando Pato O’Ward em uma corrida cintilante que foi atrasada quatro horas por uma tempestade do meio-dia.
O bicampeão da NTT INDYCAR SERIES Newgarden levou seu número 2 Shell Powering Progress Team Penske Chevrolet até o final por 0,3417 de segundo sobre o número 5 Arrow McLaren Chevrolet de O’Ward, enquanto trocavam a liderança várias vezes sobre o fechando voltas.
Newgarden, que largou em terceiro, tornou-se o primeiro vencedor repetido do “Maior Espetáculo das Corridas” desde que Helio Castroneves venceu em 2001 e 2002 pela Team Penske. Newgarden também conquistou a 20ª vitória recorde em “O Maior Espetáculo das Corridas” para a Equipe Penske.
A vitória rendeu um bônus de US$ 440.000 para Newgarden da BorgWarner, patrocinadora do Troféu Borg-Warner do vencedor, por sua repetição da vitória.
O seis vezes campeão da NTT INDYCAR SERIES, Scott Dixon, terminou em terceiro no No. 9 PNC Bank Chip Ganassi Racing Honda, seguido por Alexander Rossi no No.
O atual campeão da série, Alex Palou, completou os cinco primeiros no 10º lugar da DHL Chip Ganassi Racing Honda.