Nenhum plano ‘iminente’ para que a IndyCar tenha uma arbitragem independente, apesar dos constantes apelos para isso

por Racer

A IndyCar Series poderia buscar uma solução de arbitragem independente em algum momento no futuro?

O assunto virou assunto em 2023, depois que uma bandeira vermelha foi acionada em resposta a um acidente nos momentos finais das 500 Milhas de Indianápolis. Isso levou a um retorno rápido à bandeira verde sem uma volta completa de aquecimento, o que quebrou a tradição, já que os pilotos saíram dos boxes e voltaram a correr após contornar a Curva 4.

Durante a disputa acirrada da volta 200, o segundo colocado Josef Newgarden da Team Penske conseguiu ultrapassar Marcus Ericsson da Chip Ganassi Racing para garantir a vitória e, depois disso, o conceito de tirar o controle da corrida das mãos da Penske Entertainment — contanto que o proprietário da série compita na série — foi levantado.

Desde então, quando uma decisão é tomada a favor de um piloto da Penske, a questão de remover a Penske Entertainment da administração de suas próprias corridas tem sido frequentemente levantada, mas o assunto ficou em silêncio até que recentemente voltou a ser um assunto que circula no paddock da IndyCar.

De acordo com o presidente da Penske Corporation, Bud Denker, que atua como segundo em comando de Roger Penske, terceirizar o grupo de controle de corrida da IndyCar para uma organização externa — assim como a Indy Racing League fez por um tempo com a USAC e era a norma antes da CART IndyCar Series — não está no topo da lista de tarefas da empresa.

“Isso tem sido discutido desde que compramos a categoria, certo?”, disse Denker à Marshall Pruett, da revista Racer. “Então, não veremos nada iminente em relação a isso, porque confiamos no que está acontecendo com [o diretor de corrida] Kyle [Novak] e com o controle de corrida, e tudo o que eles fazem, as regras que eles criam e a supervisão que eles fazem. Não há nada iminente no horizonte deles.”

You may also like