NASCAR refuta liminar da 23XI e Front Row

por Racer

Por Mark Glendenning

Danny Hansen

A NASCAR apresentou sua refutação à liminar solicitada pela 23XI e pela Front Row Motorsports na quarta-feira à noite. As duas equipes pediram permissão para continuar a correr com charters em 2025 enquanto seu processo antitruste contra a série aguarda resolução.

O desacordo decorre das negociações sobre o Acordo de Fretamento da NASCAR Cup Series de 2025, que se estendeu por dois anos antes de culminar no que a série disse ser sua oferta final no final de agosto. A 23XI e a Front Row Motorsports foram as únicas equipes que deixaram o prazo passar sem assinar, e elas seguiram no início deste mês entrando com uma liminar que, se concedida, permitiria que elas mantivessem seu status de Fretamento com os benefícios associados no ano que vem.

Na refutação da NASCAR esta semana, ela acusou as duas equipes de “uma tentativa de forçar a NASCAR a assinar um contrato nos termos preferidos dos demandantes” e disse que seu pedido “está muito aquém de atender ao padrão exigente exigido para obter uma liminar obrigatória.

“A Moção busca mudar o status quo, não mantê-lo; é sobre dinheiro, não sobre dano irreparável; e falha em mostrar uma probabilidade de sucesso nos méritos. Este processo não é sobre proteger a concorrência; é uma tentativa dos Autores de garantir mais dinheiro do que poderiam por meio de negociações de arm’s length. A Moção deve ser negada.”

Indo mais longe, a série descreveu o pedido da equipe como “uma aula magistral em contradição”, observando que as duas equipes descrevem o Charter de 2025 como anticompetitivo “apesar de ser o produto de negociações coletivas por equipes de corrida que garantiram vagas garantidas na Cup Series e uma parcela muito maior das receitas de mídia da NASCAR”. Também observou que as equipes estão pedindo ao tribunal que force a NASCAR a conceder a elas os mesmos termos que rejeitaram no momento do prazo de assinatura e que nunca apresentaram uma reclamação durante o período de negociação de dois anos, durante o qual estavam operando sob o anterior Charter Agreement de 2016.

“Essas contradições expõem o motivo dos demandantes: usar este Tribunal para extrair mais dinheiro e melhores termos contratuais da NASCAR”, disse a série em seu processo.

Em outra parte da refutação, a NASCAR destaca o que diz ser evidência de cooperação estendida com as equipes ao longo de décadas e faz referência às concessões feitas durante as negociações mais recentes do estatuto, incluindo um aumento na participação da equipe na receita de mídia.

Ela alega que também se ofereceu para estender o prazo dos estatutos, mas se recusou a torná-los permanentes, levando as equipes a boicotar uma reunião do Team Owner Council no início de abril. A partir desse ponto, a NASCAR negociou com as equipes e seus advogados individualmente. Ao fazer sua autodescrita “oferta final” com um prazo de 31 de agosto, 13 equipes representando 32 estatutos assinaram. 23XI e Front Row não assinaram, apesar de terem recebido tempo adicional.

Tanto a 23XI quanto a Front Row têm duas inscrições charter e cada uma concordou em comprar uma terceira da Stewart-Haas Racing, embora a NASCAR tenha dito que nenhuma das equipes entrou com um pedido para que essas inscrições charter sejam transferidas para suas propriedades.

Ao encerrar sua réplica, a NASCAR argumentou que “a reparação solicitada pelos demandantes causaria danos reais à NASCAR e aos 32 detentores da Carta.

“As equipes devem fazer um orçamento para a próxima temporada, e a NASCAR precisa calcular e comunicar às equipes o prêmio em dinheiro disponível para cada corrida. A NASCAR não pode simplesmente reemitir os charters de 2025 sem afetar as equipes charter e outras partes interessadas, especialmente porque a recusa dos demandantes em assinar os
charters de 2025 aumentou os valores dos prêmios para as equipes charter e abertas.

“Além disso, forçar a NASCAR a um contrato indesejado vai contra o interesse público.”

A audiência de liminar está marcada para 4 de novembro.

Fonte: Racer.com

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