Por Toby Christie
A disposição no Acordo de Equipe Aberta da NASCAR Cup Series de 2025, que teria impedido a 23XI Racing e a Front Row Motorsports de entrar com uma ação antitruste contra a NASCAR enquanto ainda competiam na NASCAR Cup Series, foi oficialmente removida do Acordo de Equipe Aberta pelo órgão sancionador.
Isso significa que tanto a 23XI Racing quanto a Front Row Motorsports terão a opção de correr em 2025 como equipes abertas, enquanto continuam no caminho do litígio antitruste contra a NASCAR.
Jeffrey Kessler, o advogado das equipes, emitiu uma declaração indicando que as equipes estão satisfeitas com a alteração, o que lhes permitirá continuar a competir enquanto mantém o processo, mas reitera que as equipes também prosseguirão com o recurso da negação da liminar em um esforço para que as equipes possam competir como equipes licenciadas durante o processo.
“Temos o prazer de anunciar que a NASCAR removeu o requisito de “liberação anticompetitiva” em seu acordo aberto, o que agora permitirá que a 23XI e a Front Row Motorsports corram como equipes abertas em 2025″, explicou Kessler no comunicado.
“Meus clientes continuarão apelando à Justiça para emitir uma liminar para que possam correr como equipes fretadas, evitando assim danos irreparáveis. Ambas as equipes de corrida estão satisfeitas por continuarem a ser participantes deste esporte que amam, enquanto lutam para torná-lo justo e imparcial para todos.”
Na sexta-feira, foi revelado em documentos judiciais que a 23XI Racing e a Front Row Motorsports estavam buscando um recurso acelerado de liminar , que havia sido negada pelo juiz distrital Frank D. Whitney na sexta-feira, 8 de novembro. A NASCAR tem até segunda-feira para apresentar uma resposta ao pedido de recurso acelerado.
A 23XI Racing, uma equipe da NASCAR Cup Series de propriedade conjunta da lenda da NBA Michael Jordan e Denny Hamlin, foi concebida para a temporada de 2021 da NASCAR. O piloto da equipe, Tyler Reddick, venceu o Campeonato da Temporada Regular da NASCAR Cup Series de 2024 dirigindo seu Toyota Camry XSE nº 45. A Front Row Motorsports, de propriedade do franqueado da Yum! Brands, Bob Jenkins, tem competido em alguma capacidade desde a temporada de 2004. A organização cresceu aos trancos e barrancos nas últimas temporadas e venceu a Daytona 500 de 2021 com Michael McDowell.
Fonte: Racing America