NASCAR apresenta oposição à moção de liminar acelerada da 23XI/Front Row

por Racing America
Foto: Alex Gould

Após a reapresentação do pedido de liminar da 23XI Racing e da Front Row Motorsports em seu processo antitruste contra a NASCAR, a NASCAR emitiu uma oposição fortemente formulada ao pedido de um briefing rápido das equipes de corrida.

A NASCAR alega que as equipes e seu advogado Jeffrey Kessler adiaram o registro da nova moção até pouco antes do feriado de Ação de Graças.

“A moção dos autores para acelerar deve ser negada”, afirmou o advogado da NASCAR Chris Yates no processo de oposição do órgão sancionador. “Os autores atrasaram taticamente o processo de sua nova moção para uma liminar por mais de uma semana, intencionalmente deixando-a na NASCAR e no Tribunal na véspera do feriado de Ação de Graças, após postar sobre ela nas redes sociais muitas horas antes do processo.”

Segundo Toby Christie, editor-chefe da Racing America, com a reapresentação do pedido de liminar ocorrendo na terça-feira antes do Dia de Ação de Graças, a NASCAR afirma que dar ao órgão sancionador e sua equipe jurídica apenas 10 dias corridos para analisar e responder ao pedido, “…não fornece tempo suficiente para analisar e investigar, principalmente devido ao feriado de Ação de Graças e ao fato de que os réus estão trabalhando para preparar uma resposta e um briefing responsivo que devem ser entregues em 2 de dezembro.”

Embora as equipes tenham solicitado uma resposta da NASCAR sobre o assunto até 6 de dezembro, o juiz Frank D. Whitney concordou com o pedido da NASCAR de adiar o prazo de resposta para 9 de dezembro. 23XI e Front Row poderão responder à resposta da NASCAR até o meio-dia de 12 de dezembro. Após as respostas, o tribunal definirá uma data para argumentos orais no Tribunal Distrital da Carolina do Norte.

A moção inicial para uma liminar pela 23XI e Front Row foi negada sem prejuízo pelo Juiz Whitney em 8 de novembro . Essa decisão veio no meio do NASCAR Championship Weekend no Phoenix Raceway, onde a 23XI Racing estava competindo por um campeonato com Tyler Reddick. A decisão do Juiz Whitney foi protocolada durante Steve Phelps e Steve O’Donnell emitindo o NASCAR State of the Sport Address no Media Center.

As equipes entraram com um recurso em 15 de novembro , mas depois que a NASCAR decidiu, em 16 de novembro, remover uma cláusula do Acordo de Equipe “Aberta” do órgão sancionador , que impedia as Equipes Abertas de entrar com uma ação antitruste contra o órgão sancionador, as equipes retiraram o recurso de liminar em 21 de novembro .

Kessler deu a entender que a 23XI Racing poderia perder o piloto Tyler Reddick e vários patrocinadores importantes, que exigem que a equipe opere como uma equipe credenciada em seus contratos. A 23XI e a Front Row estão tentando obter permissão para competir em 2025 como uma equipe credenciada enquanto o processo antitruste se desenrola.

You may also like