NASCAR altera meio-fio de Roval na chicane da reta frontal

por Nascar

Por Kelly Crandall

A NASCAR e a Speedway Motorsports mudaram o meio-fio na chicane da reta frontal no Charlotte Roval para a corrida da Cup Series de domingo.

As ‘tartarugas’ de 4 polegadas foram substituídas por meio-fio de 2,25 polegadas. O meio-fio menor deve ajudar a diminuir o impacto que os pilotos da Cup Series sentem ao passar por cima dele e o carro batendo no fundo quando ele pousa.

No sábado, alguns pilotos reclamaram após o treino e a classificação que o impacto foi muito forte por passar do meio-fio. Martin Truex Jr. disse que parecia uma concussão. Kyle Busch concordou com esse sentimento.

A NASCAR também enviou um lembrete sobre os limites da pista quando se trata de penalidades por cortar a chicane.

A regra diz o seguinte:

“Os veículos devem percorrer o percurso completo o tempo todo. Ir direto na(s) chicane(s) pode resultar em uma penalidade de parada e avanço em um local designado para a violação. Se um veículo for direto na chicane da reta traseira, o veículo deve realizar a parada e avanço antes de sair da chicane da reta traseira ou no pátio, à esquerda do motorista, antes da linha de largada/chegada na volta em que a violação for anunciada. Se o veículo for direto na chicane da reta frontal, o veículo deve realizar a parada e avanço no pátio, à esquerda do motorista, antes da linha de largada/chegada ou à direita do motorista na chicane da reta traseira na volta em que a violação for anunciada. Se a parada e avanço não for realizada pelo veículo antes de sair do(s) local(ais) de avaliação de penalidade designado(s), o veículo pode ser avaliado com uma penalidade de passagem.

“Se nas voltas finais da corrida, e não houver tempo suficiente para avaliar a penalidade de passagem, uma penalidade de tempo pós-corrida de 30 segundos será avaliada para o tempo total do veículo antes da publicação dos resultados da corrida. Você será julgado como perdendo ou encurtando qualquer curva descrita anteriormente quando todos os quatro pneus estiverem no lado não-pista das faixas de vibração vermelhas e brancas que definem o ápice das curvas.”

Fonte: Racer.com

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